Página inicial > Notícias > Live Especial é produzida em comemoração aos 67 anos do Campus

Live Especial é produzida em comemoração aos 67 anos do Campus

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 12h17

at 12.42.241

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho celebrou, no último dia 22 de novembro, 67 anos de fundação. Em 1953, quando ainda era Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, o então Presidente da República, Getúlio Vargas, esteve na cidade para inaugurar a instituição de ensino. Para comemorar a data, mesmo em meio à pandemia causada pela COVID - 19, uma live especial foi transmitida através do canal de YouTube do Campus.

A ação contou com a participação da comunidade interna e externa do Campus Muzambinho.

O Coordenador da Assessoria de Comunicação, Cláudio Vieira da Silva, explica que a tradição da festividade precisava ser mantida. “O especial de 67 anos foi uma ação alternativa ao evento presencial - em razão da pandemia - e que teve por objetivo oferecer um momento cultural e de bem-estar emocional aos públicos desta instituição. Além do resgate histórico de nossa antiga escola, hoje IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, o formato trouxe homenagens de representantes de diversas classes, como egressos, estudantes, técnicos administrativos e docentes, o que ajuda a manter a comunidade acadêmica unida e motivada.”

Ao todo foram produzidas 18 atrações. Entre elas, quadros que abordaram a história do Campus Muzambinho, assim como a transformação no contexto da educação da região. Os estudantes puderam homenagear a instituição compartilhando suas habilidades artísticas, na área da música e poesia.
Os egressos também marcaram presença através de depoimentos de gratidão e pertencimento à antiga Escola Agrícola, bem como interagiram ativamente nos comentários ao longo da transmissão.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho segue sua trajetória com sua missão: "Promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica, em todos os níveis, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais.”

Texto e fotos: ASCOM

Confira a Live Especial - 67 anos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho