Página inicial > Notícias > Renovação de Matrícula e Solicitação de Disciplinas para o 1º semestre letivo de 2021

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 16h43 | Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 16h12
imagem sem descrição.

Prazo para Renovação de Matrícula e Solicitação de Disciplinas para o 1º semestre letivo de 2021 vai até 13/12/2020.

Informações:

1- Período de Renovação de Matrícula e Solicitação de Disciplinas para o 1º semestre letivo de 2021:
De 16 de novembro a 13 de dezembro de 2020.

2- Renovação de Matrícula:
Deve ser realizada pela Secretaria Virtual (Iftools): https://iftools.muz.ifsuldeminas.edu.br/login
Quem "obrigatoriamente" deve renovar matrícula: Todos os alunos que não vão concluir o curso no atual semestre/ano letivo e que pretendem continuar cursando no 1º semestre letivo de 2021, dos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes (Presenciais e EaD), e cursos Superiores (Presenciais e EaD).
Em, caso de dúvidas, veja o vídeo: Orientações para Renovação de Matrícula

3- Solicitação de Disciplinas em Dependência e Optativas:
Disciplinas em Dependência (já cursadas e reprovadas) e Optativas (de acordo com a oferta de cada curso): As solicitações devem ser realizadas pela Secretaria Virtual (Iftools): https://iftools.muz.ifsuldeminas.edu.br/login
Em, caso de dúvidas, veja o vídeo: Orientações para Solicitação de Disciplinas em Dependência e Optativas

4- Solicitação de Disciplinas de Adiantamento, Adaptação, Dependência Multicurso, Eletivas (somente para cursos Superiores):
Solicitações serão realizadas pelo link: Solicitação de Disciplinas(Adiantamentos, Adaptação, Dependência Multicurso e Eletivas)

5- Solicitação de Dependência Orientada e Ofertas Especiais:
Os alunos deverão verificar procedimentos diretamente com a coordenação de curso.

6- Trancamento de Matrícula, Renovação de Trancamento ou Solicitação de destrancamento de matrícula:
Solicitar a partir do dia 02/01/2021 por meio do link que será divulgado no site e na página da Secretaria Virtual.
Trancamento e Renovação de Trancamento de Matrícula: de 02/01/2021 até 30 dias após o início do semestre letivo.
Destrancamento de Matrícula: de 02/01/2021 até o 1º dia de início do semestre letivo.

7- Dúvidas para acessar o sistema Iftools, veja o vídeo:
Orientações para login no Sistema Secretaria Virtual - Iftools

registrado em: