Página inicial > Notícias > Aluna da Ciência da Computação fica em 1º lugar na categoria G2 no SBGames

Aluna da Ciência da Computação fica em 1º lugar na categoria G2 no SBGames

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 13h20 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h18

foto1A aluna Elyssa Dalva Ribeiro Bueno, do curso de Ciência da Computação, conquistou o 1º lugar na categoria G2 com o artigo "Análise de Integração Audiovisual para Imersão em Jogos Digitais" apresentado no Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames).

Elyssa Bueno concluiu o curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho em fevereiro de 2020 e o artigo enviado para o evento é relacionado ao seu Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelo professor Ricardo José Martins.

Segundo seu orientador Ricardo José Martins, "o trabalho apresenta, com o auxílio de ferramentas de reconhecimento de emoções em músicas (MER) e compreendendo representações de emoções humanas, bem como a influência de cores e certos componentes musicais e visuais em tais emoções, um jogo de plataforma 2D que foi desenvolvido de forma a se adaptar à emoção transmitida pela música escolhida pelos jogadores".

DSC 1090O evento sobre jogos e entretenimento digital é o maior da América Latina e aconteceu entre 7 e 10 de novembro, virtualmente, e de acordo com os organizadores, "contou com pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de escolas, universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos".

Em 2020, foi realizado conjuntamente com o Simpósio de Realidade Virtual e Aumentada (SVR) e o Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens (SIBGRAPI).

Dentro do SBGames, aconteceu a quinta edição do G2 - Workshop de Games na Graduação no qual a aluna apresentou seu trabalho.

De acordo com o site do evento, o G2 é voltado para "estudantes de graduação (ou que tenham concluído o curso em 2019 ou no primeiro semestre de 2020) em qualquer área e que tenham desenvolvido trabalhos relacionados a jogos digitais, tais como Protótipos Iniciais, Ideias Inovadoras, Trabalhos de Conclusão de Curso, Projetos Integrados, Iniciação Científica ou Trabalhos Completos de Disciplinas que apresentem resultados concretos".

A apresentação pode ser assistida através do link:

A premiação pode ser assistida através do link:

registrado em: