Página inicial > Notícias > 2º Simpósio de Engenharia Agronômica e 6ª Semana da Agronomia

2º Simpósio de Engenharia Agronômica e 6ª Semana da Agronomia

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h37 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h49

cartaz

Eventos típicos do nosso Campus ganharam uma versão on-line devido à pandemia da COVID-19. Tais adaptações ocorreram para garantir que todo conhecimento gerado em nossa instituições continuasse sendo transmitido à população.

E com um dos principais eventos de nossa instituição, não podia ser diferente. Neste ano o 2º Simpósio de Engenharia Agronômica e a 6ª Semana da Agronomia do Câmpus Muzambinho serão realizados de forma totalmente online e gratuita.

Segundo o site de divulgação "este é um evento acadêmico que visa agregar e transmitir conhecimento aos alunos do campus e de outras instituições, trazendo inovações e aprendizado na área da agronomia. O público participante contará com palestras virtuais de renomados profissionais. Além disso, o 2º Simpósio de Engenharia Agronômica vai oferecer aos alunos desta, e de outras instituições, a oportunidade de publicar seus trabalhos científicos. É uma grande ocasião para adquirir novas experiências, renovar os conhecimentos e obter um inter-relacionamento da comunidade acadêmica".

Interessados em enviar trabalhos científicos deverão encaminhá-los até o dia 08/10/2020.

Outras informações no site: https://semagro.muz.ifsuldeminas.edu.br/semagro/index

Confira a programação do evento:

DiaHorárioEvento
09/11 18h00min Palestra com Devison Peixoto
Preparo ocasional no manejo da compactação do solo em Sistema de Plantio Direto
19h30min Palestra com Otávio Mesquita
Manejo do boro em Cereais.
10/11 18h00min Palestra com Danilo Eduardo Cruz
Interpretação de Análise de Solo.
19h30min Palestra com Marcela Oliveira
Técnicas para ingressar e se manter no mercado Agro.
11/11 18h00min Palestra com Priscila Botrel
Contribuições atuais da Fisiologia Vegetal para a Agricultura.
19h30min Palestra com Ademilson de Oliveira
"Cafeicultura sustentável"- uma tendência global.
13/11 18h00min Palestra com Marcelo Rosa
Bem estar animal.