Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Manejo humanitário de cães errantes é tema de palestra on-line
Início do conteúdo da página

Manejo humanitário de cães errantes é tema de palestra on-line

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h39 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h50

No dia 07 de julho, às 19 horas, a Professora Profa. Diana Cuglovici Abrão, do curso de Medicina Veterinária, será a mediadora de uma palestra via Google Meet sobre o manejo de cães errantes nas dependências do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Na ocasião, a Médica Veterinária Mestra Juliana Tozzi de Almeida, palestrante convidada, irá abordar o seguinte tema: “Cães no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho: de quem é a responsabilidade e o que pode ser feito?”

A situação de cães errantes no Campus tem sido trabalhada e o manejo populacional de cães tem sido amplamente discutido, com base em pesquisas reconhecidas internacionalmente como eficazes no âmbito da saúde pública e do bem-estar animal. Com a orientação da professora Diana Cuglovici Abrão, ações extensionistas, como o Projeto Cão Comunitário, são desenvolvidas com os discentes do Campus Muzambinho.

O debate via Google Meet tem o objetivo de orientar a comunidade acadêmica sobre as responsabilidades, desafios e propostas para o manejo populacional humanitário de cães dentro do campus, visando o bem-estar único (bem-estar de humanos, animais e meio ambiente).

A palestrante convidada possui vasta experiência com o Programa Cão Comunitário, tendo o implantado em diversos municípios do Paraná.

Link para o evento: https://meet.google.com/rvy-xpas-asf

 

Texto: ASCOM (com informações da Profa. Diana Cuglovici Abrão)

registrado em:
Fim do conteúdo da página