Página inicial > Notícias > Drops Acadêmico é o novo quadro da Quinta Cultural Virtual

Drops Acadêmico é o novo quadro da Quinta Cultural Virtual

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h42 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h24

Na última quinta-feira (25), aconteceu a live Quinta Cultural Virtual (QCV) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A QCV apresentou um novo quadro, o Drops Acadêmico, com o objetivo de entrevistar estudantes da instituição que realizam atividades artísticas e culturais. A estreia da atração contou com a participação de Alef Zandomenighi, discente do curso de Ciência da Computação.

Alef concluiu o curso Técnico de Informática no Campus Muzambinho e seguiu seus estudos no ensino superior do IFSULDEMINAS. De acordo com ele, o fato de passar muito tempo no campus lhe proporciona a oportunidade de tirar fotos. O estudante começou a se interessar por fotografia quando criança e suas primeiras imagens foram de flores no jardim da casa da avó.

Durante o Drops Acadêmico, um clipe musical com as fotografias do estudante foi transmitido, assim, o público pôde conhecer alguns dos clicks de Alef no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A localização do campus é um atrativo para o jovem fotógrafo, que pode produzir suas fotos em pontos com bastante altitude, destacando o pôr do sol. Entre as fotografias de Alef, algo que se destaca são as imagens refletidas em poças d’água. Ele conta que gosta da composição final da imagem e destaca a beleza do reflexo.

Os alunos interessados em compartilhar seus talentos, tanto na Quinta Cultural Virtual como no Drops Acadêmico, podem entrar em contato pelo e-mail: comunicacao@muz.ifsuldeminas.edu.br.

Conheça a Quinta Cultural Virtual:

A Quinta Cultural Virtual é uma atividade da Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando, desenvolvida pelo SELCA - Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Artes do Campus Muzambinho. A Quinta Cultural era realizada presencialmente no Prédio H, em virtude do distanciamento social passou a ser apresentada no Facebook do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Confira a 4ª edição da Quinta Cultural Virtual!

registrado em: