Página inicial > Notícias > Discente do curso de Pedagogia lança segunda obra literária infantil

Discente do curso de Pedagogia lança segunda obra literária infantil

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 09h30 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 13h43

DSC 0142

A Prática como Componente Curricular (PCC), disciplina do curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade de Educação a Distância, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, foi o ponto de partida para que a discente Gislaine dos Santos Damasceno começasse a escrever histórias infantis. A PCC é uma disciplina que proporciona ao aluno a vivência da prática pedagógica dos conteúdos ministrados no curso.

Durante a II Mostra de Educação, Ensino e Práticas Pedagógicas – Caminhos Interdisciplinares, realizada em 29 de fevereiro, no Poliesportivo do Campus Muzambinho, a aluna Gislaine, que prefere ser chamada de Gi, lançou o seu segundo livro infantil “Vai comer o que?”. De acordo com Gi, apesar de ler muitas histórias, o seu desejo maior sempre foi criar histórias, então gastava cadernos e cadernos desenvolvendo histórias e poesias. “O engraçado é que desde que me despertou o desejo por escrever, eu sempre escrevi histórias infantis.” O primeiro livro da autora é “A raposa e o vulcão”, também criado durante a elaboração de um projeto da disciplina PCC. Os livros abordam a amizade, coragem, sonhos, aceitação e empatia.

A discente cursa o 5º período de Licenciatura em Pedagogia EaD e optou pela modalidade a distância em virtude da flexibilidade de horários para o desenvolvimento das atividades. Gi explica que poderia estudar em sua cidade, Poços de Caldas – Minas Gerais, mas participou do processo seletivo do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho devido à qualidade do curso. “Na própria apresentação do curso, pude perceber o empenho do Instituto em oferecer algo de qualidade, além do mais, o currículo e o comprometimento dos professores e coordenadores também fizeram meus olhos brilharem.”

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: