Página inicial > Notícias > Recepção de alunos do Campus é realizada também em Libras

Recepção de alunos do Campus é realizada também em Libras

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 09h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 09h30

46 4O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – é uma instituição de ensino preocupada com as praticas inclusivas. Durante a recepção dos novos alunos ocorreu a tradução simultânea em Libras da reunião envolvendo os ingressantes ao Ensino Superor, Técnico, pais e responsáveis.

Juliano Gustavo Vieira Strabeli, servidor Técnico Administrativo tradutor intérprete de Libras, realizou a tradução simultânea das diretrizes repassadas pela direção-geral e coordenadores de cursos superiores, técnicos integrados ao Ensino Médio e Subsequente. As reuniões foram realizadas no Auditório, CeCAES e Poliesportivo do Campus contaram com a presença de aproximadamente 650 ingressantes.

A tradução simultânea em libras viabiliza a interação do surdo com as diferentes ações que estão sendo propostas no exato momento, ou seja, ele tem acesso a todas informações. A inclusão social e a acessibilidade ampliam tal realidade, e atualmente a comunicação tem se estreitado em virtude da Língua de Sinais, pois o intérprete funciona dentro das escolas como canal de comunicação envolvendo alunos surdos e ouvintes, professores e equipe pedagógica. O objetivo é garantir a qualidade do ensino-aprendizagem de todos.

De acordo com Juliano, a tradução simultânea é um diferencial inclusivo para o aluno surdo. “O Campus Muzambinho está abrindo espaço para pessoas surdas e suas famílias, tornando a Instituição acessível aos surdos. A ação mostra o lado humano do Campus.”

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: