Página inicial > Notícias > Confira os dias e horários do Serviço de Psicologia ofertados pelo CGAE

Confira os dias e horários do Serviço de Psicologia ofertados pelo CGAE

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 10h30 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 10h31

A partir deste semestre, a Coordenação Geral de Atendimento ao Educando – CGAE – volta a contar com um Serviço de Psicologia em sua composição, para atuar na atenção à saúde mental e colaborar com a equipe interdisciplinar na promoção de qualidade de vida dos estudantes.

O Serviço de Psicologia da CGAE funciona no Setor de Atendimento ao Educando – SAE (segunda casinha após as moradias) e tem a função de acolher e apoiar os estudantes, além de proporcionar oportunidades para a reflexão e mobilização diante de dificuldades emocionais, buscando promover seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Além de campanhas, projetos e programas que são concebidos a partir da identificação das demandas da comunidade acadêmica, o Serviço de Psicologia oferece ainda um espaço de escuta individual, na forma de Plantão Psicológico.

Como funciona o Plantão Psicológico?

É um atendimento para questões específicas e/ou urgente esporádico, geralmente único, sem necessidade de agendamento. Busca oferecer uma oportunidade para que o estudante seja ouvido e auxiliado a elaborar suas experiências, se reconhecer e conseguir superar a dificuldade momentânea em que se encontra.
Basta comparecer ao local indicado, nos dias e horários de funcionamento do Plantão, e se apresentar para o atendimento.

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
10:30 às 13:30 18:30 às 21:30 10:30 às 14:30 10:30 às 13:30 16:00 às 19:00
SAE/CGAE SAE/CGAE SAE/CGAE SAE/CGAE CeCAES

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail tulio.trevisan@muz.ifsuldeminas.edu.br e/ou telefone: 3571-5089, no Setor de Atendimento ao Educando/CGAE.

PLANTÃO CGAE

registrado em: