Página inicial > Notícias > Semana da Agropecuária promove palestras envolvendo discentes e docentes

Semana da Agropecuária promove palestras envolvendo discentes e docentes

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 16h43 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 16h43

7 DSC 0372Entre os dias 18 e 20 de novembro, foi realizada a 1ª Semana de Agropecuária do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. No primeiro dia, os estudantes do curso técnico em Agropecuária participaram da OAP – Muz, a Olimpíada de Agropecuária de Muzambinho. Também foram ofertadas três palestras, uma sobre o “Profissional do Agronegócio do Futuro”, ministrada pelo o professor Leonardo Maria, docente do curso; A segunda, desenvolvida pelo professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, abordou a “Segurança no setor agrário”; Por fim, a professora Roseli dos Reis Goulart, integrante do corpo docente do Técnico em Agropecuária, apresentou a palestra “monitoramento de doenças no cafeeiro”.

Durante os períodos diurno e vespertino de 19 de novembro, foram ofertadas palestras no Prédio da Agronomia, Setor de Apicultura e Prédio H. O professor José Sérgio Araújo, coordenador do curso de Engenharia Agronômica, explicou sobre “Tecnologias aplicadas à cultura do milho”. Já o professor Paulo Sérgio falou sobre “Propagação vegetativa”.

Já o assunto “Meliponicultura: manejo de abelhas sem ferrão – módulo I” foi abordado pelo discente de Ciências Biológicas, Gustavo Viana Teixeira. Também aluno do curso de Ciências Biológicas, Ramon de Souza Marques apresentou o tema “Bem-estar animal na produção de ovos.”

O professor Délcio Bueno da Silva tratou sobre o “Beneficiamento do leite na fazenda”, enquanto o professor João Carlos Teles abordou dois temas em momentos distintos, o “Uso da aviação agrícola” e “Mecanização agrícola”.

Na quarta-feira, dois alunos do curso de Ciências Biológicas apresentaram seus projetos. Ramon de Souza Marques abordou o “Cultivo de suculentas e produção de terrários” e Gustavo Viana Teixeira deu sequência ao módulo II de “Meliponicultura: Manejo de abelhas sem ferrão". O professor Otávio Duarte Giunti trabalhou sobre “Métodos de adubação”, ao passo que a professora Anna Lygia falou sobre “Propagação e cultivo de orquídeas”.

Por sua vez, o representante regional da Yara, Carlos Santos, fez uma palestra sobre “Sua carreira, seu sucesso”.

Ao fim da tarde, houve a entrega de medalhas para os ganhadores da OAP – MUZ.

Texto e fotos: Ascom

registrado em: