Página inicial > Notícias > Curso de Educação Física do Campus Muzambinho completa 50 anos

Curso de Educação Física do Campus Muzambinho completa 50 anos

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 16h09 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 20h13

DSC 1962No dia 9 de dezembro, aconteceu, na Biblioteca do CeCaes – Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde –, uma cerimônia em homenagem aos 50 anos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Inicialmente denominada ESEFM – Escola Superior de Educação Física de Muzambinho – a escola passou a integrar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho – em 2010, com a reabertura dos cursos superiores de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

A unidade CeCaes do Campus Muzambinho abriga o Centro de Memória da Educação Física, Esporte e Lazer – CEMEFEL, que foi implantado com o objetivo do tratamento arquivístico a documentos administrativos, fotos, fichas de alunos, históricos escolares, livros e outras fontes históricas de 1969 em diante.

Com essa iniciativa, o CEMEFEL busca contribuir para a valorização das experiências da Educação Física, Esporte e Lazer na região de Muzambinho e Sul de Minas Gerais.

Durante a solenidade, foi apresentado um documentário contendo a história do curso de Educação Física em Muzambinho. O vídeo conta com relatos de personalidades que atuaram ao longo dos 50 anos do curso.

Texto e fotos: Ascom

registrado em: