Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho completa 66 anos de fundação

IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho completa 66 anos de fundação

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 08h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 09h13

A data de 22 de novembro de 1956 ficou marcada com o início da Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho. Naquele dia, a população da cidade começava a compreender o objetivo da instituição que, até então, era o de compartilhar conhecimentos técnico-científicos com os filhos de produtores da região. Passados 66 anos, a Escola que era voltada ao público regional passou por uma série de transformações, e desde o ano de 2008 é chamada de IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – e possui reconhecimento nacional e internacional.

O constante desenvolvimento ao longo dos anos ampliou a atuação da Instituição que, atualmente, oferece cursos de pós-graduação, graduação, técnico integrado ao ensino médio, técnico subsequente e educação a distância. Com um total de 15 cursos e oferta semestral de aproximadamente 950 vagas para ingresso ao ensino gratuito.

Entre os dias 18 de novembro e 07 de dezembro, em comemoração ao 66º aniversário de sua fundação, as comunidades interna e externa participaram de uma programação especial. As atividades envolveram práticas esportivas, condecorações a estudantes envolvidos em projetos educacionais, festival de música, apresentação da fanfarra do Campus, foto oficial, almoço de confraternização, ato cívico, projeto "Estudante Diretor", Encontro de Gestão, prêmio SEEDS e encontro de egressos.

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – atua com três eixos educacionais: ensino, pesquisa e extensão. A formação acadêmica disponibilizada aos discentes os coloca como autores de atividades que visam ampliar o ganho de conhecimento teórico e prático. A instituição sedia grandes eventos, palestras e congressos, além de promover diversos projetos de extensão que visam a contribuir não apenas com a comunidade interna, mas com toda a população.

Para garantir a qualidade de seus cursos e serviços prestados à sociedade, o Campus Muzambinho conta com laboratórios, prédios administrativos e pedagógicos, bibliotecas, quadras poliesportivas, alojamentos, refeitórios, agroindústria, entre outros.
A missão do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho – é promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica em todos os níveis, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais.

Confira todas as atividades que fizeram parte das comemorações dos 66 anos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho:

Alunos participam de competição esportiva no aniversário do Campus

t11

Entrega de Medalhas de Olimpíadas Científicas marca aniversário do Campus

m4

Campus Muzambinho enfrenta Boa Esporte em jogo-treino

DSC 0682 2

Aluna da Medicina Veterinária é a Estudante Diretora de 2019

ED2

Noite de festa e premiações no Festival de Música 2019

Campus Muzambinho comemora 66 anos com apresentação da Fanfarra

Prêmio SEEDS reconhece relatos da comunidade interna e externa do Campus