Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 3ª Semana da Cafeicultura do Campus aborda temáticas variadas
Início do conteúdo da página

3ª Semana da Cafeicultura do Campus aborda temáticas variadas

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 17h14 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 17h14

DSC 0869Entre os dias 07 e 09 de novembro, ocorreu no auditório do Prédio H do IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho, a 3ª Semana da Cafeicultura deste Campus. O evento, organizado pelo colegiado do curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura, apresentou a toda comunidade acadêmica e produtores rurais da região palestras com profissionais da educação, pesquisa, extensão e gerentes do setor agrícola. Com o objetivo de promover a capacitação dos envolvidos, a 3ª Semana Tecnológica da Cafeicultura abordou assuntos relacionados ao mercado, comercialização, nutrição e cafeicultura sustentável.

Na noite de abertura, duas palestras foram ministradas. A primeira com o tema “Perspectivas de Mercado e Comercialização de Cafés Especiais”, abordada pelo engenheiro agrônomo, mestre e pesquisador Celso Luis Rodrigues Vegro, do Instituto de Economia Agrícola de São Paulo. Em seguida, a tecnóloga em cafeicultura e mestra Agda Silva Prado, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, trabalhou a temática de “Empreender na Cafeicultura”.

O biólogo especialista Fabiano Donizeti Dias Fernandes e a mestra Renata Nautran Dalles, ambos da Fazenda Nobre de Mococa – São Paulo, ministraram uma palestra com o tema “O Café em Harmonia com o Homem e a Natureza”. A palestra final, contou com o tema “Manejo Nutricional do Cafeeiro” e foi realizada pelo engenheiro agrônomo Guy Carvalho Ribeiro Filho, consultor técnico em cafeicultura e coffee producer influencer – Papo de Cafeicultor.

As atividades da 3ª Semana Tecnológica da Cafeicultura foram encerradas com uma ação que visa ao aprendizado discente, o Dia de Campo, organizado pelos alunos do Grupo de Estudos em Cafeicultura – GECAF.

registrado em:
Fim do conteúdo da página