Página inicial > Notícias > Alunos de Inglês Básico participam de videoconferência com Filipinas

Alunos de Inglês Básico participam de videoconferência com Filipinas

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h45 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h12

IMG 20191113 121132513 1No dia 13 de novembro, os alunos do Módulo 1 do Curso de Inglês Básico oferecido pelo Centro de Ensino de Línguas (CeLin) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, sob a coordenação da professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia, participaram de uma videoconferência, entre o Brasil e as Filipinas, com a língua inglesa como instrumento de comunicação.

O aprendizado de uma língua estrangeira consiste em verdadeiro desafio, uma vez que envolve não apenas aspectos linguísticos mas também culturais. Quando, no entanto, se promovem momentos de uso real e efetivo da língua-alvo, o processo ganha significado e relevância. “Experiências como essa só fortalecem os vínculos entre o aluno e a língua estrangeira em aprendizagem, porque mostram que esse tipo de aprender vai muito além de transpor fronteiras físicas. Representa, na verdade, o rompimento de barreiras pessoais”, salienta o professor Daniel William.

A convidada, uma filipina de nome Suzanne Lazo, respondeu a uma série de perguntas e curiosidades formuladas pelos alunos. Os discentes brasileiros preparam uma surpresa para a entrevistada, mais conhecida com Zanne. “A razão que motivou a turma foi o aniversário de Zanne e uma singela homenagem foi preparada com os escritos ‘Happy birthday’ e ‘Thanks for the opportunity’.” contou o professor.

Texto e fotos: professor Daniel William
Revisão: Ascom