Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho e Boa Esporte fecham parceria para a Temporada 2020

Campus Muzambinho e Boa Esporte fecham parceria para a Temporada 2020

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 17h29 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 20h56

materia

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - acaba de renovar a parceria com o Boa Esporte, clube de futebol profissional, para a temporada 2020. A reunião de alinhamento aconteceu em 25 de Setembro no Campus Muzambinho, quando o Diretor-Geral, Prof. Renato Aparecido de Souza, recebeu o Sr. Rildo Moraes, Presidente do Boa Esporte.

Dentre os assuntos abordados, definiram a permanência do logotipo do IFSULDEMINAS na camiseta do time e nos painéis publicitários do estádio Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão, em Varginha/MG.
Além disso, foi estipulada a programação para avaliações fisiológicas e biomecânicas dos atletas nas dependências do Campus Muzambinho, unidade CeCAES.

O Diretor-Geral reforçou que a parceria com o clube Boa Esporte é aprimorada a cada ano, e tem como principal premissa nenhum envolvimento financeiro, além da participação direta dos estudantes da Educação Física, que poderão vivenciar a experiência profissional de um clube de futebol.
“Poder atuar diretamente nas etapas de testes com os jogadores, além de discutir os resultados, é algo muito significativo para o aprendizado destes alunos”.

O diretor destacou também que a parceria cria possibilidade de estágios e eventuais empregos ou contatos profissionais, além de divulgar o IFSULDEMINAS para todo o Brasil.

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Informações: Prof. Renato Aparecido de Souza