Página inicial > Notícias > Cursos de Agricultura de Precisão e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Cursos de Agricultura de Precisão e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h39 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h05

A partir do dia 26 de setembro até o fim deste ano acontecerão 3 cursos da Minas Verde John Deere no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, ofertados para alunos dos cursos Técnico em Agropecuária, Superior em Engenharia Agronômica e integrantes da Agrifort Jr. Serão ofertados cursos de Agricultura de Precisão e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. O Prof. Gustavo Rabelo Botrel Miranda conseguiu os cursos de Manutenção e Operação de Tratores para as turmas do curso técnico e de agronomia, e de Agricultura de Precisão para a Agrifort Jr. Para a seleção dos alunos foi considerado notas de pelo menos 70% para cada curso dando preferência para alunos com maiores notas na disciplina de Mecanização.

Os cursos serão realizadas conforme tabela abaixo com os responsáveis.

De acordo com o prof. Gustavo, esta é uma conversa iniciada com o Custódio Freire em 2015 na Tratour em Muzambinho e continuada com o Álvaro Leonardo Nascimento, Wanieli Carvalho e Inácio Gonçalves Júnior que permitiram a concretização da parceria que foi iniciada em agosto de 2018, e que deverá continuar crescendo para os próximos anos. Assim vários cursos poderão acontecer anualmente para os cursos técnicos e superiores de interesse de ambas as partes.

A expectativa é que com estes treinamentos os alunos, com boas notas na disciplina, saiam mais preparados para trabalhar nas diversas áreas que envolvem a mecanização e melhorar o relacionamento pessoal com as empresas de tratores e implementos agrícolas.

Curso Ofertado Minas Verde

Público do IFSULDEMINAS

Professor responsável

Agricultura de Precisão

Agrifort Júnior

26 e 27/09/2019

Gustavo Rabelo Botrel Miranda

Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Técnico em Agropecuária

19 e 20 de novembro

Gustavo Rabelo Botrel Miranda

Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Engenharia Agronômica

21 e 22 de novembro

João Carlos Teles Ribeiro da Silva

Todos os cursos serão ofertados no setor de mecanização agrícola.

Texto: Prof. Gustavo Rabelo Botrel Miranda

registrado em: