Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro Acadêmico de Medicina Veterinária promove Trote Solidário
Início do conteúdo da página

Centro Acadêmico de Medicina Veterinária promove Trote Solidário

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h06 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h31

Em sua IV edição, ocorrida no dia 06 de setembro, o TROTE SOLIDÁRIO DA MEDICINA VETERINÁRIA teve por objetivo promover o entrosamento entre calouros do curso de Medicina Veterinária e os demais alunos, servidores e colaboradores do Campus Muzambinho. Nesta edição, os participantes se mobilizaram para convidar possíveis doadores para reposição do banco de sangue do Núcleo Hemoterápico da Santa Casa de Alfenas.materia trote solidario

O evento contou com o apoio da Coordenação do Curso de Medicina Veterinária, do enfermeiro do campus Muzambinho Marcelo Lopes Pereira e do Centro Acadêmico dos Discentes do Curso de Medicina Veterinária “Professor Délcio Bueno da Silva”.
De acordo com os organizadores, os alunos ingressantes foram responsáveis pelo convite a possíveis doadores, ação que resultou em um total de 102 voluntários entre discentes, técnicos-administrativos e servidores do Campus, além de doadores da população local.

"Ações como esta são de suma importância pois, além de proporcionar uma integração saudável entre os calouros e veteranos, possui relevante caráter social, contribuindo com toda comunidade de Muzambinho e região" comentou o enfermeiro do campus Muzambinho Marcelo Lopes Pereira. 

materia trsolidario"Participar do IV Trote Solidário da Medicina Veterinária foi algo inovador e gratificante. Inovador porque nas faculdades há uma grande polêmica em relação aos trotes, e utilizar desse meio para ajudar ao próximo com certeza é uma ação muito especial e consciente. E gratificante por poder ajudar no mínimo 3 pessoas com a doação, em um espaço quase insignificante de tempo”. - Comentou Aline Mirissan Ferreira Balbino, uma das alunas ingressantes no Curso de Medicina Veterinária

"Atitudes como esta são fundamentais em um curso de ensino superior, uma vez que contribuem para a formação cidadã dos discentes do curso de Medicina Veterinária, chamando a atenção para a real situação do mundo lá fora” - Comentou Breno Furtado de Carvalho, Presidente do Centro Acadêmico dos Discentes do Curso de Medicina Veterinária “professor Délcio Bueno da Silva”.

O presidente do Centro Acadêmico reforçou ainda a gratidão em poder contar com o apoio dos discentes, docentes, técnicos-administrativos, servidores, Coordenação do Curso de Medicina Veterinária, Direção Geral do Campus Muzambinho, além da população local.
“É muito gratificante saber que atitudes simples como essa podem salvar inúmeras vidas." - Finalizou Breno.

 

Texto e Foto:
Centro Acadêmico dos Discentes
do 
Curso de Medicina Veterinária
professor 
Délcio Bueno da Silva

Revisão:
ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em:
Fim do conteúdo da página