Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Muzambinho são premiados da V Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Muzambinho são premiados da V Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 19h20 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 13h54

Premiação na V Olimpíada Brasileira de Geografia — OBG

De acordo com a Comissão Organizadora da OBG (2019), esta competição tem por objetivo utilizar o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os alunos no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas.

Neste sentido, para os organizadores da OBG (2019), este evento possibilita ter conhecimento sobre os recursos naturais, entender como gerenciá-los no contexto geopolítico mundial para garantir benefícios sociais aos cidadãos e alcançar uma sociedade mais justa, com menos desigualdades. As Ciências da Terra e a Geografia proporcionam as ferramentas básicas para os cidadãos de amanhã lidar com o ambiente natural e os desafios da globalização.
No IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, os professores Renê Lepiani Dias e Moisés da Silva Almeida, docentes da disciplina de Geografia dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Agropecuária, Alimentos e Informática), entraram neste desafio, orientando equipes formadas por três alunos cada uma.
Após três fases online com questões de múltipla escolha, sete equipes foram premiadas com medalhas de prata ou bronze, apresentando resultados satisfatórios, mostrando o comprometimento do corpo docente do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho em prol de um ensino de qualidade.

Medalha de Prata
Equipe: Gabriel Tomé Silva Brito (INFO-B), Pedro Henrique Pereira Teixeira (INFO-B) e Ana Carla Paulino Cintra

Medalha de Bronze
Equipe: Júlio Cézar Batista Ferreira (INFO-E), Luiz Miguel Morais Navarro (INFO-E), Carlos Filipe Lopes Dias (INFO-C)

Equipe: Ana Beatriz Martins Tardeli (ALIM-B), Vinícius Cardoso Pereira da Silva (ALIM-B), Lívia Rabelo Tereza (ALIM-A)

Equipe (AGRO-J): Bruna de Souza Silva, Mariane Vilas Boas Garçom, Laura Ribeiro de Abreu

Equipe (AGRO-J): Daniel Lima da Silva, Edevaldo Lopes Martins e David Penha Alves

Equipe (AGRO-F): Maurício Miguel de Moraes, Inácio Duarte Vieira e Marcos Paulo de Lima

Equipe: Paula Helena Dias Afonso (AGRO-I); Gabriel Willian Duarte Constantino (INFO-F) e Maysa Carla Ferreira dos Santos (INFO-E)

A participação dos alunos na OBG possibilita a criação de um espaço para discussão dos conteúdos da disciplina de Geografia, aproximando aluno e professor para troca de saberes, além de despertar o conhecimento interdisciplinar. Os resultados alcançados são fundamentais para o processo de formação dos alunos, além de ser uma vitrine que estimula os colegas a participarem das próximas etapas.

 

Texto: Prof. Renê Lepiani Dias
Fotos: Moisés Almeida // Renê Lepiani Dias

registrado em:
Fim do conteúdo da página