Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS campus Pouso Alegre sediará a 1ª Feira de Matemática do Sul de Minas. Inscrições de trabalhos até 22/10

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 08h29 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 08h29

logo fundo roxoTemida por uns, adorada por outros, a Matemática é a disciplina escolar que certamente causa um turbilhão de sensações nos alunos. Mas no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) campus Pouso Alegre ela é motivo de orgulho. Isso porque no mês de novembro o campus será palco da 1ª Feira de Matemática do Sul de Minas.

Promovida pela Pró-reitoria de Extensão e com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docencia (PIBID), da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, da Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre e da Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-MG), o evento, que acontecerá no dia 27 de novembro, está com as inscrições dos trabalhos abertas até o dia 22 de outubro pelo formulário: https://www.even3.com.br/feiradematematica_suldeminas

Podem participar, na condição de expositores, alunos matriculados na educação básica (compreendendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), educação de jovens e adultos (EJA), educação superior, educação especial e professores das instituições das redes públicas e privadas, bem como pessoas da comunidade que desenvolvam trabalho envolvendo a Matemática.

A exposição dos trabalhos da 1ª Feira de Matemática do Sul de Minas será realizada no campus Pouso Alegre, das 07h30 às 17h. Está aberta para a visitação de escolas, que deverão agendar a visita, e do público em geral. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre a programação do evento, inscrições, avaliação e premiação estão disponíveis no Regimento.

Confira a programação:

banner 1