Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Projeto leva aulas de robótica e inovação a crianças e adolescentes

Projeto leva aulas de robótica e inovação a crianças e adolescentes

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 16h07 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 16h07

PHOTO 2023 04 18 16 45 06Crianças e adolescentes poderão fazer cursos de robótica e inovação em laboratórios montados em caminhão tecnológico que percorre as cidades do Sul de Minas. O projeto, que oferece uma introdução ao mundo maker, oferta, de forma gratuita, oficina de arduíno, a qual permite o desenvolvimento de projetos de automação. Os cursos buscam estimular a criatividade, o raciocínio lógico e a concentração dos alunos.

Os caminhões ficam 5 dias na cidade, as oficinas são de curta duração, em média, 2 horas, e contemplam 12 alunos por turma.

Os cursos fazem parte do Projeto Capacita Sul de Minas, uma iniciativa do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), viabilizada por emenda parlamentar do Deputado Federal Odair Cunha. O Projeto Capacita Sul de Minas também oferece outras modalidades de capacitação, como presenciais, a distância, corte e costura (presencial) e pós-graduação lato sensu a distância.

Além da capacitação , o projeto promove a empregabilidade, por meio da contratação de tutores para ministrarem os cursos.

Recentemente, o caminhão esteve em Guaranésia (MG), onde foi possível capacitar aproximadamente 120 alunos.

Para ter o caminhão nas cidades, os municípios devem enviar um ofício para a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), manifestando e justificando o interesse. Se você deseja receber o caminhão em sua cidade, entre em contato no e-mail: pppi@ifsuldeminas.edu.br.

Texto: Dicom/IFSULDEMINAS
Publicado: 25/04/2023