Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS lança o concurso cultural “Este é o nosso mundo!”

IFSULDEMINAS lança o concurso cultural “Este é o nosso mundo!”

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 13h32 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 07h31

Divulgado Resultado Final do Concurso

Nova arteO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou, nesta terça-feira (08), o resultado final do concurso cultural “Este é o nosso mundo!”.

Na categoria "Reels", os três primeiros colocados foram Amanda Amaral Silva (1º), Gislaine Aparecida de Toledo (2º) e Ariadne Maria Mamede de Assis (3º). Já na categoria “Vlog”, Philippe Diogo Alves da Silva ficou em 1º lugar e Luan Marques Antonio, em 2º lugarConfira aqui o Resultado Final com os dados estatísticos de cada vídeo selecionado.

Premiação

Pelo regulamento, os três vídeos que obtiveram o maior número de visualizações (na TV IFSULDEMINAS) e o maior número de compartilhamentos (no Instagram), no período de 21 a 07 de novembro de 2022, serão premiados.

Na categoria “Reels”, o primeiro colocado receberá um smartphone; o segundo e o terceiro lugar ganharão uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio. Na categoria “Vlog”, o primeiro colocado receberá um smartphone e o segundo lugar ganhará uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio.

A premiação ocorrerá na reitoria em data a ser agendada.

Atualizada em 08/11/2022

Divulgada Lista de Participantes Selecionados

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou, nesta sexta-feira (21), a Lista de Participantes Selecionados no concurso cultural “Este é o nosso mundo!”. Na categoria "Reels", 15 participantes foram selecionados e na categoria "Vlog", dois. Confira aqui a Lista de Participantes Selecionados.

Pelo regulamento, seriam selecionados até 20 vídeos por categoria. Como o número de vídeos classificados ficou dentro do limite estipulado no regulamento, todos os candidatos classificados passaram para a última fase do concurso, que consiste na publicação dos materiais no feed do perfil do Instagram do Instituto (@ifsuldeminas) ou na TV IFSULDEMINAS, o canal da instituição no Youtube.

Os três vídeos que obtiverem o maior número de compartilhamentos no Instagram e a maior quantidade de visualizações na TV IFSULDEMINAS, no período de 21/10 a 07/11/2022, serão premiados, conforme item 7.2 do edital.

Atualiuzado em 21/10/2022

Divulgada Lista de Inscrições Confirmadas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou, nesta terça-feira (18), a Lista de Inscritos no concurso cultural “Este é o nosso mundo!”. Foram recebidos 25 vídeos, 22 na categoria "Reels" e três na categoria "Vlog". Confira aqui a Lista com os inscritos classificados.

Atualizado em 18/10/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Assessoria de Comunicação da Reitoria, lançou nesta segunda-feira (26) o concurso “Este é o nosso mundo!”. Acesse o regulamento retificado que estabelece as regras para participação no concurso.

O concurso cultural tem como objetivo selecionar vídeos feitos por estudantes matriculados nos cursos técnicos (integrado e subsequente), superiores e pós-graduações, presenciais e a distância, do Instituto, respondendo a pergunta: “Como é o nosso mundo IFSULDEMINAS?”. Contando, por exemplo, sobre a rotina dentro da instituição, as oportunidades que vive aqui e sobre a estrutura do curso ou do campus em que estuda.

Os inscritos podem se inscrever nas categorias:

a) Catergoria (01): vídeo para Reels - deve ser gravado na vertical (1080x1920) e ter de 60 a 90 segundos e

b) Catergoria (02): vídeo Vlog - deve ser gravado na horizontal (1920x1080) e ter de 5 a 15 minutos.

Inscrições

Para participar, o aluno deverá realizar inscrição por meio deste link, de 26 de setembro a 04/10 11 de outubro de 2022. No formulário online, ainda deverá anexar o vídeo, de acordo com as regras estabelecidas no regulamento. A inscrição é gratuita!

Resultado e premiação

Os melhores vídeos inscritos (segundo os critérios definidos no item 5 do regulamento) farão parte de uma coletânea a ser publicada nos canais de comunicação do IFSULDEMINAS.

Os vídeos para “Reels” serão publicados no perfil do Instagram do Instituto (@ifsuldeminas); já os vídeos tipo “Vlog” serão publicados na TV IFSULDEMINAS, o canal da instituição no Youtube.

Os três vídeos que obtiverem o maior número de visualizações (na TV IFSULDEMINAS) e o maior número de compartilhamentos (no Instagram), no período de 10 a 25  de outubro  21 a 07 de novembro de 2022, serão premiados. Em cada categoria, o primeiro colocado receberá um smartphone; o segundo e o terceiro lugar ganharão uma caixa de som de 200w com bateria, bluetooth, USB e microfone sem fio.

Evento Datas
Inscrições 26/09 04/10 11/10/2022
Divulgação da lista de inscrições confirmadas (1ª etapa) a partir de 05/10 13/10/2022
Divulgação dos selecionados (2ª etapa) a partir de 10/10 20/10/2022
Período para apreciação nas redes sociais (3ª etapa) entre os dias 10 e 25/10  21 e 07/11/2022
Resultado final a partir de 27/10 09/11/2022
Entrega da premiação evento a ser realizado no Gabinete do reitor (a data será divulgada posteriormente)
Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o regulamento!

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS