Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (E-JIF) - 2022

Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (E-JIF) - 2022

Publicado: Sexta, 27 de Maio de 2022, 07h48 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2022, 07h48

Evento acontece dia 06 de junho e terá três modalidades de jogos eletrônicos: Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena. Inscrições vão até 03/06

Inscreva-se aqui!

e jifsNo próximo dia 06/06 o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), através da pró-reitoria de Extensão (ProEX), por meio da coordenação de Esporte Institucional, apresenta a segunda edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (E-JIF) - etapa local. O evento contará com três modalidades de jogos eletrônicos: Free FireLeague of Legends e Xadrez Arena. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 03 de junho de 2022.

Segundo o coordenador de esportes do instituto federal, professor Carlos Paulino, “esse ano o evento espera uma participação maior devido a experiência do ano passado e o interesse dos alunos aumentarem nessas modalidades", conclui.

Veja por meio deste link, como foi a primeira edição do E-JIF's.2021.

Objetivo

O vento tem por objetivo promover a saúde mental dos estudantes dos IF's, além de proporciar a interação, prática do E-sport, colaboração, cooperação e a criação de valores entre os discentes.

Modalidades de Jogos

O evento contará com três modalidades de jogos eletrônicos, conforme quadro abaixo:

Modalidade Responsável Técnico Campus Reulamento/Etapa local
Free Fire (Garena) Bruno Ferreira alves Poços de caldas Regulamento Específico Free Fire
2º  League of Legends (LoL) Guthavo Augusto Alves Rodrigues avançado Cramo de Minas Regulamento Específico League of Legends (LoL)
3º  Xadrez Arena (Lichess) Eduardo pereira Ramos Machado Regulamento Específico Xadrez Arena

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 03/06/2022 por meio deste  formulário. Vale lembrar que para as modalidades coletivas, só serão aceitas inscrições de times completos; desta forma, podem participar os estudantes com matrícula ativa no IFSULDEMINAS, de qualquer idade, que estejam participando regularmente das aulas.

Data  Data
Inscrições 23/05 a 03/06/2022
Realização dos jogos 06/06 a 10/06/2022

Texto: Ascom Reitoria (com informações Setor de Esportes do IFSULDEMINAS)