Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Seja um voluntário do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

Seja um voluntário do Conselho de Usuários de Serviços Públicos

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h19 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h19

Capturar

O IFSULDEMINAS está recrutando voluntários para integrarem o Conselho de Usuários de Serviços Públicos, que atuarão opinando sobre a qualidade e efetividade dos serviços prestados pela instituição.

Neste primeiro momento, estará disponível para avaliação o serviço de atendimento da Ouvidoria.

Podem participar alunos ou ex-alunos, servidores e comunidade externa que já utilizaram o serviço da Ouvidoria do IFSULDEMINAS.

Os candidatos podem responder a enquete até o dia 31 de dezembro, na página do  conselho de usuários.cgu.gov.br.

A ação é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em conjunto com as Ouvidorias dos órgãos integrantes da Rede Nacional de Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria do IFSULDEMINAS.

De acordo com o ouvidor do IFSULDEMINAS, Gabriel Filipe, “ao selecionar ser conselheiro de um órgão ou entidade, o usuário se voluntaria para ser conselheiro de todos os serviços associados àquele órgão”.

Siga o tutorial e seja voluntário na melhoria dos serviços prestados pelo IFSULDEMINAS:

Passo a passo para se tornar conselheiro (a):

1º passo - Cadastre-se em sso.acesso.gov.br para criar usuário e senha. Acesse a plataforma conselhodeusuarios.cgu.gov.br
2º passo - Escolha a opção “Tornar-se conselheiro”
3º passo - Selecione o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS, como instituição.
4º passo - Responda às enquetes disponíveis na página do Conselho do IFSULDEMINAS.

Pronto! Você já faz parte da lista de conselheiros do IFSULDEMINAS e está contribuindo com a melhoria do serviço público no país!

Para responder à enquete Conselhos de Usuários, é necessário ter cadastro na plataforma acesso.gov.br

Guia do Conselheiro de Serviços Públicos - CLIQUE AQUI

Responda a Pesquisa de Satisfação do Atendimento da Ouvidoria