Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > VI Seminário de Educação Inclusiva traz a temática vivências e desafios da Inclusão

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 11h37 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h04

Evento virtual ocorre nos dias 05 e 06 de outubro. Período de inscrições está aberto

arte inclusãoAcontece, nos dias 05 e 06 de outubro, o IV Seminário de Educação Inclusiva do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), que traz como tema as vivências e os desafios da Inclusão.

A programação é aberta ao público em geral, porém, direcionada prioritariamente, à comunidade acadêmica. A transmissão será ao vivo pelo canal do Campus Muzambinho no Youtube. Para participar, o interessado deve se inscrever, de 02/09 a 05/10,  por meio de formulários eletrônicos específicos (os acessos aos formulários e ao link de transmissão encontram-se abaixo, junto às informações sobre a programação).

O evento on-line e gratuito é organizado pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a Coordenadoria de Ações Inclusivas (CAIN) do IFSULDEMINAS, juntamente com os Núcleos que atuam diretamente nos campi do Instituto: o de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), o de Estudos e Pesquisa em Gênero, Educação e Sexualidade (NEGES) e o de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI).

Para Camila Pereira Santos, integrante da CAIN, o evento é estratégico para discutir como trabalhar e ampliar a perspectiva da inclusão e da diversidade no IFSULDEMINAS, que são, segundo ela, os maiores desafios atuais da Educação e do Mundo do Trabalho. “No Seminário, cada Núcleo terá espaço para explorar a sua área de domínio, conscientizando a comunidade acadêmica e o público em geral sobre a diversidade que deve ser amparada pelo conceito de inclusão, levando em consideração os principais documentos que versam sobre o tema”.

Programação

Serão sete atrações no Seminário, que contará com apresentações culturais, palestras e mesas redondas, conduzidos por convidados da comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS e de outras instituições. Confira a programação completa abaixo, junto aos links de inscrição e de transmissão.

post dia5

Link do Canal de YouTube