Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS doará 2 mil litros de álcool em gel e duas mil máscaras na feira livre em Pouso Alegre
Início do conteúdo da página
Ação IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS doará 2 mil litros de álcool em gel e duas mil máscaras na feira livre em Pouso Alegre

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 13h13 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 13h13

Ação será neste domingo, 13/06, às 7h, no pátio ao lado do terminal rodoviário

Ação IFSULDEMINASO IFSULDEMINAS fará a doação de duas mil máscaras de tecido e dois mil litros de álcool em gel 70% aos cerca de 180 feirantes cadastrados em Pouso Alegre, e aos consumidores da feira livre municipal, no próximo domingo,  13 de junho, às 7h, no pátio ao lado do terminal rodoviário.  Serão 5 litros por feirante e 500 ml por consumidor presente,  numa  iniciativa do Instituto Federal do Sul de Minas, que tem produzido álcool em gel graças a bebidas apreendidas pela Receita Federal.  Basta que os interessados levem as embalagens plásticas próprias para serem enchidas. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal e deve ser estendida às demais cidades em que o instituto mantém seus campi. 

Uma equipe de saúde do IFSULDEMINAS estará presente, verificando a temperatura dos interessados e auxiliando na conscientização sobre medidas de prevenção à Covid 19.  Até o momento  já foram distribuídos mais de 18 mil litros de álcool em gel a 235 instituições, em 88 cidades, de cinco estados brasileiros. 

Todo o trabalho está sendo organizado e contará com  o apoio da equipe de Logística do IF. Segundo o reitor, professor Marcelo Bregagnoli, a batalha contra a Covid é uma responsabilidade de todos, sendo urgente, além das atividades educacionais, efetivar ações práticas de apoio neste momento. “O IFSULDEMINAS, em parceria com a Receita Federal, tem buscado alternativas para levar a quem mais precisa o álcool 70, fundamental nesse momento de pandemia. É o uso correto dos bens públicos em prol da sociedade, gerando valor e avançando além do ensino, pesquisa e extensão gratuitos e de qualidade”.  

Além disso, o IFSULDEMINAS mantém aberto edital para entidades e instituições que tenham interesse em receber álcool em gel, máscaras e peças de vestuário (frutos de apreensão da Receita Federal). https://www.google.com/url?q=https://bit.ly/3uGEAu4&source=gmail&ust=1623163751245000&usg=AFQjCNFBHDkIilZNqg6NqhBGzHRDATDgQg">Clique aqui e acesse o edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3449-6252 ou ascom@ifsuldeminas.edu.br

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 07/06/2021
Fim do conteúdo da página