Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Instituto é destaque em programa produzido pela TV Escola
IFSULDEMINAS na TV

Instituto é destaque em programa produzido pela TV Escola

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 07h12 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 14h44

Série produzida em 2018 mostra as oportunidades ofertadas pela Rede Federal aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) foi uma das instituições da Rede Federal selecionadas para participar do programa Tecno Pop, série da TV Escola produzida em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). O programa mostra o ambiente educacional das instituições que integram a Rede.

As gravações foram feitas no Campus Muzambinho nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2018 e o episódio foi lançado nesta terça-feira, 05 de fevereiro. O roteiro apresentou o cotidiano dos estudantes, algumas ações e projetos promovidos pela instituição, além de mostrar a atuação de egressos do IFSULDEMINAS no mercado de trabalho, como na Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé).

A série Tecno Pop mostra um diálogo entre os personagens e entrevistados, que falam em primeira pessoa, dentro dos seus locais de vivência – escola, cidade e trabalho. O programa produzido em Muzambinho acompanhou o dia a dia de alguns estudantes, mostrando um panorama da educação técnica, principalmente do curso integrado ao Ensino Médio, apresentando os diversos ambientes do campus, como laboratórios, sala de aula, moradia estudantil, fazenda-escola, entre outros.

O programa também abordou um pouco da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), um projeto de pesquisa sobre Sementes Sintéticas, além de mostrar o dia a dia da estudante Renata Pierre, que conta sobre o convívio com colegas e professores, como é morar na escola e dividir quarto com outras estudantes, a relação com a família e os sonhos para o futuro.

Alguns ex-alunos foram localizados pela produção. Eles tiveram a oportunidade de relembrar o primeiro dia de aula no campus. Um vídeo com as imagens desse momento foi exibido aos entrevistados, que contaram sobre os rumos e caminhos trilhados após a formação.

Tecno Pop foi exibido nas terças-feiras, às 7h30, 13h30 e 18h30. Os episódios estão disponíveis no portal da emissora e no canal da TV Escola no Youtube.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 06/02/2019