Página inicial > Notícias > Visitas técnicas convidam alunos à reflexão sobre meio ambiente

Visitas técnicas convidam alunos à reflexão sobre meio ambiente

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 10h48 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 21h26

Sob orientação do Professor Moisés Almeida, que ministra a disciplina de Geografia no Campus Muzambinho, os alunos dos cursos de agropecuária, informática e alimentos foram conduzidos a conhecer a estação meteorológica do campus Muzambinho. As atividades, que ocorrem ao longo do terceiro bimestre de 2019, têm como objetivo destacar a importância da estação e sua relação com as áreas de atuação dos estudantes de primeiro ano.

De acordo com o docente, as atividades incentivam a obtenção de conhecimentos ambientais e destacam sua aplicação em diversas áreas através de teoria e prática, promovendo mudanças de costumes, atitudes e valores, o que contribui para a formação de indivíduos atuantes na realidade local.

“As atividades contribuem para o desenvolvimento de um raciocínio sistêmico e integrado do indivíduo, voltado às questões atuais do cotidiano, preparando-os para compreender e enfrentar os problemas socioambientais e a busca pela prática da sustentabilidade”, declarou o Professor Moisés.

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho

Fotos cedidas pelo Prof. Moisés Almeida