Página inicial > Notícias > Recepção do Professor Efetivo Daniel William Ferreira de Camargo

Recepção do Professor Efetivo Daniel William Ferreira de Camargo

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h28 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 14h54

No dia 1º de agosto de 2019, quinta-feira, recebemos o professor efetivo Daniel William Ferreira de Camargo.

O Professor Daniel nasceu em Limeira - SP, onde reside até hoje, e, lá estudou o Ensino Fundamental no SESI – Serviço Social da Indústria e o Ensino Médio no Colégio Técnico de Limeira (UNICAMP).

Fez sua graduação em Letras - Português/Inglês e também seu Mestrado em Línguística na UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos.

Trabalhou como revisor linguístico na Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos por dois anos como estagiário e mais dois anos como celetista.

Em seguida, começou a trabalhar no SESI, lecionando Língua Portuguesa por três anos e três meses, quando fez o concurso para o Instituto Federal Sul de Minas, a princípio para o Campus Carmo de Minas, mas ao surgir vaga para a área de Português, está vindo trabalhar no Campus Muzambinho.

Sua expectativa é hoje mais aprender que ensinar, pois acredita que é na interação com o outro que se construa o conhecimento, com o objetivo de formar para a vida. “Afinal, 'navegar é preciso, viver não é preciso', no sentido de que, no viver, não há exatidão, sendo necessário saber lidar com as mais diferentes variáveis, como também nos ensina Fernando Pessoa” (Prof. Daniel).

Texto por Andréia Mara Vieira

foto materia recepcao