Página inicial > Notícias > Professora tem trabalho aceito para congresso internacional

Professora tem trabalho aceito para congresso internacional

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 10h47 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h26

Helena Alves Soares Chini, professora dos Cursos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS– Campus Muzambinho, retornou às atividades no campus, após realizar o seu pós- doutoramento no ICVS (Instituto de Ciências da Vida e da Saúde) na Universidade do Minho, campus de Braga, Portugal, durante o ano de 2018.

Durante a sua estada, a professora realizou a coleta de dados de um projeto de investigação sobre inovações pedagógicas e integração curricular no contexto da escola portuguesa, participando também de eventos da área.

Uma vertente do trabalho desenvolvido, intitulado “The impact of a longitudinal integrated humanities program in an undergraduate curriculum: a qualitative study”, foi aprovado e será apresentado no AMEE 2019 (Association for Medical Education in Europe), que ocorrerá em Viena, na Áustria, nos dias 24 a 29 de agosto.

Esta experiência vivenciada durante o ano de 2018 permitirá a implantação destas e de outras experiências exitosas, e como elas podem nos auxiliar na promoção de inovações pedagógicas nos diferentes cursos de nosso campus.

DE acordo com a Professora, "É de grande importância o intercâmbio entre as diferentes experiências na área educacional, e também cultural, inserindo o Brasil no cenário mundial da educação de ensino superior".

Publicação: ASCOM - Campus Muzambinho // Fotos cedidas por Helena Alves Soare{s Chini

registrado em: