Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Segunda Cãominhada conscientiza população sobre guarda responsável de cães
Início do conteúdo da página

Segunda Cãominhada conscientiza população sobre guarda responsável de cães

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h45 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h54

A 2a Cãominhada do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho ocorreu em paralelo à V Corrida de Rua do IFSULDEMINAS no último domingo, e teve como objetivo proporcionar momentos de lazer para as pessoas e seus cães, além de seu caráter informativo, visando conscientizar a população sobre a guarda responsável de cães.

Durante o evento, alunos e professores do curso de medicina veterinária estiveram disponíveis para sanar as dúvidas dos participantes sobre adoção, vacinação, controle de doenças parasitárias e zoonoses. Foram expostos banners estes assuntos, confeccionados pelos próprios discentes e os patrocinadores sortearam brindes como ração, baldes para ração, comedouros e diversos produtos pets.

O evento ocorreu dentro do Campus Muzambinho, onde estiveram presentes 59 tutores com idades entre 18 e 53 anos, vindos de Muzambinho e cidades circunvizinhas, como Juruaia, Guaxupé, Machado, Ouro Fino, Santo André acompanhados de seus pets. Os cães participantes eram das mais variadas raças e portes, como Akita, Doberman, Pincher, Pastor Alemão, Labrador, Huskie Siberiano, Poodle e muitos mestiços, os famosos vira latas e com idades entre 4 e 09 anos.

A largada da 2ª Cãominhada ocorreu logo após a corrida e caminhada de rua e teve percurso de 2 Km, um percurso todo arborizado, passando pelos prédios do alojamento, cafeicultura, biologia, agronomia e terminando ao lado do poliesportivo. Todos os cães receberam uma medalhinha de identificação com seu nome e telefone do tutor e os participantes receberam uma camiseta dry fit, exclusiva da Cãominhada e uma caneca.

A concepção e organização da 2ª Cãominhada foi da professora Diana Cuglovici Abrão e dos discentes do curso de medicina veterinária do Campus Muzambinho, com apoio da organização da V Corrida de Rua do IFSULDEMINAS.

Texto: Profª. Diana Cuglovici Abrão

registrado em:
Fim do conteúdo da página