Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 2ª Edição da Cãominhada acontecerá no mês de JUNHO
Início do conteúdo da página

2ª Edição da Cãominhada acontecerá no mês de JUNHO

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 14h07 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 14h33

2ª CÃOMINHADA DO CAMPUS MUZAMBINHO
Profª Diana Cuglovici Abrão – coordenadora do evento

No dia 09 de junho de 2019 o Centro Acadêmico do curso de Medicina Veterinária promoverá a “2ª Cãominhada do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho”, que ocorrerá em paralelo com a IV Corrida de Rua do IFSULDEMINAS.

O evento será realizado dentro do Campus Muzambinho, sendo a largada na quadra poliesportiva, logo após a saída da corrida. A “2ª Cãominhada” tem como objetivo a interação da instituição com a sociedade, promovendo momentos de lazer para tutores e seus animais, além de esclarecimento da população muzambinhense sobre guarda responsável, adoção consciente e cuidados veterinários com os cães.

Estandes temáticos serão montados, nos quais os discentes do curso de medicina veterinária, acompanhados por docentes da área, esclarecerão dúvidas sobre vacinação de cães, controle de parasitos e bem-estar de animais de companhia. Os patrocinadores do evento (empresas do mercado Pet) estrarão distribuindo brindes e realizando sorteios.

O percurso da “2ª Cãominhada” será todo dentro do Campus e terá extensão de 2 km. As inscrições e maiores informações podem ser encontradas no link: https://forms.gle/gfNg9eRFkVaehjjQ7


Informes importantes:

• Um dia antes (SÁBADO, DIA 08/05/2019) os tutores inscritos deverão buscar seu kit, que conterá uma camiseta dry fit com fator de proteção UV, medalhinha de identificação para o cão e uma caneca, no pet shop PET&LOVE (Rua Pedro Primeiro Gouveia do Prado, 80 - centro de Muzambinho) das 8h00 às 17h00.


• Todos os cães devem estar usando coleira e guia, não sendo permitida a permanência ou participação no evento de cães soltos ou que apresentem agressividade contra pessoas e outros animais. Lembre-se de que nosso Campus é também uma fazenda, e que outros animais podem se assustar ou se machucar!

• Será permitida a participação de filhotes somente com idade acima de 06 meses e que já tenham tomado todas as doses das vacinas (múltipla e raiva).

• Alimente seu cão, no mínimo, duas (02) horas antes do evento, ou deixe para alimentá-lo duas (02) horas após a Cãominhada. Isto evitará problemas graves, como torção de estômago.

• Inscrições limitadas a 100 participantes (tutor + cão)!

• Lembre-se de recolher sempre as fezes de seu cão. Para isso, distribuiremos saquinhos.

 

Inscrições:
Acesse o link: https://forms.gle/gfNg9eRFkVaehjjQ7
Ou leia com a câmera do seu celular o QR Code:

Data: 09 de junho de 2019 (domingo)
Local: Campus Muzambinho (largada na quadra poliesportiva)
Horário: das 8h00 às 11h00
Mais informações:
diana.abrao@muz.ifsuldeminas.edu.br
camedvet@gmail.com

caominhada site

registrado em:
Fim do conteúdo da página