Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > O Campus Muzambinho, no dia 10 de abril de 2019, comemorou o Dia do Esporte
Início do conteúdo da página

O Campus Muzambinho, no dia 10 de abril de 2019, comemorou o Dia do Esporte

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h54 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 13h33

O Campus Muzambinho, no dia 10 de abril de 2019, comemorou o Dia do Esporte. O evento foi aberto pelo professor de educação física e Coordenador do Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Artes – SELCA, Professor Ricardo Avelino, que fez uma breve fala com os discentes na Quadra Poliesportiva sobre a importância da atividade física no contexto escolar. Após este momento os estudantes participaram de diversas atividades na respectiva quadra, na academia de musculação e ao ar livre, sendo elas: Ginástica Aeróbica seguida de Coreografia, Slackline, Rapel, Futebol e Musculação. 

Já no período noturno foi realizado um Torneio de Futsal. As equipes foram compostas por professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados, estudantes do Técnico Subsequente Noturno e Diurno, estudantes do Técnico Integrado e Estudantes do Curso Superior. 

A parceria entre Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando – CGAE e Coordenadoria Geral de Ensino – CGE fez com que a proposta do Dia fosse cumprida com êxito já que todos os discentes do Ensino Técnico Integrado tiveram a oportunidade de participar e compreender a importância da prática esportiva, sendo os demais níveis de ensino representados por seus pares no Torneio. Para a Coordenadora da CGAE, Clélia Mara Tardelli, a interação entre a comunidade acadêmica, obtida através do Torneio de Futsal, fez toda a diferença e mostrou aos envolvidos o quanto eventos como esse fazem a diferença na qualidade de vida de discentes e comunidade em geral. 

O Dia do Esporte foi incluído no calendário acadêmico pela Pró-Reitoria de Extensão para incentivar a prática esportiva, porém, é notório o quanto o Campus Muzambinho entende a importância desta prática para o aumento da capacidade cognitiva, melhoria da saúde, socialização, dentre tantas outras vantagens percebidas já que investe e incentiva a prática de esporte fora do horário de aula. Desta forma, diariamente, são atendidos pelo SELCA aproximadamente 400 estudantes do Ensino Médio, Técnico Subsequente e Superior em atividades como: Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Basquetebol, Tênis de Mesa, Judô, Jiu Jitsu, Muay Thai, Dança e Musculação. 

O Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Artes – SELCA finalizou as ações que marcaram o Dia do Esporte do ano de 2019 distribuindo as medalhas aos campeões do Torneio, que foram os Estudantes do Ensino Superior.

Confira abaixo as fotos do Dia do Esporte realizado na Sede do Campus Muzambinho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página