Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > O campus Muzambinho se classifica entre os 10 primeiros na Copa Brasil de Canoagem
Início do conteúdo da página

O campus Muzambinho se classifica entre os 10 primeiros na Copa Brasil de Canoagem

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 13h44 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 07h30


01Entre os dias 29 e 31 de março, aconteceu a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2019 em São Paulo/SP. Para a competição, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho enviou delegação com 24 atletas que disputaram em torno de 30 provas nas modalidades de canoa e caiaque. A delegação foi acompanhada pelo coordenador do Projeto de Canoagem do campus Muzambinho, professor Thales Bianchi, pela técnica Carolina Mara Batista e pelos bolsistas Amanda Castro, Daniel Silva e Paulo Fioravante.
Ao todo, o campus Muzambinho conquistou 13 medalhas, sendo: seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Com esse resultado, a pontuação geral colocou a delegação na 6ª posição na classificação geral. A evolução dos atletas nas competições a cada ano é nítida. O número de atletas enviados para a competição também aumentou com o tempo: em 2018 foram 13 canoístas do campus Muzambinho. Já este ano, foram enviados 24 atletas com destaque para o paratleta Marcelo Carmesano que compete na paracanoagem representando o IFSULDEMINAS. A dedicação e superação estimula a todos os atletas a se doarem ao máximo em todas as provas.

A relação de atletas da equipe são: Gabriel de Lima Martins, Vitória Roberta de Paula Vicente, Marcelo Carmessano, Rafael Almeida Bastos, Claudeir Aparecido de Lima, Maykow Eduardo de Oliveira, Miguel Guilherme Pizza Lino, João Rafael Loiola Camargo, Kaua Henrique Ribeiro, Gabriel Eduardo Malaquias Pereira, Ana Luiza Amaral Fernandes de Souza, Anthony César Januário Dacioli, Laura Paixão Correa, Luiz Felipe da Silva, Carlos Gabriel Rodrigues Renato, Bryan Lucas Januário Dacioli, Victor Gabriel Lazaro da Silva, Kiara Vitória Ribeiro Clemente, Luiz Guilherme Campos, Enzo A. Seretne de Araújo, Ana Lívia de Rezende Silva, Ellen Riboli dos Reis e Iago Rezende.

De acordo com o coordenador do Projeto de Canoagem, Thales Bianchi “Estamos melhorando nosso desempenho a cada ano e com a dedicação dos atletas em breve estaremos entre as cinco melhores equipes do Brasil”. Ele também aproveitou para agradecer aos pais e aos apoiadores que viabilizaram a participação da equipe neste evento.

Sobre o Campeonato
O evento reuniu cerca de 213 atletas de 29 associações de várias partes do Brasil que buscavam, além do lugar mais alto do pódio, a classificação para eventos internacionais. Ao todo mais de 160 provas entre eliminatórias, semifinais e finais, que trouxeram muita emoção a todos aqueles que participam ou acompanham a Canoagem Brasileira.

A Copa Brasil de Canoagem Velocidade, Paracanoagem e Controle realizada na Raia da USP em São Paulo teve início no sábado, 29 de março, com treinamento e adaptação dos competidores a raia. As provas são divididas entre: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior, Máster e Paracanoagem.

No dia 30 de março, ocorreram as provas de 1000 metros no período da manhã e 500 metros no período da tarde e no dia 31/03, foram realizadas as finais dos 500 metros e as provas de 200 metros.

Confira na galeria a classificação geral de Canoagem Velocidade

 

Confira na galeria a classificação geral de Paracanoagem

 

Confira a galeria de fotos:

Texto: Thales Teixeira Bianchi.

Publicação e Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

 

fotos está na pasta canoagem

registrado em:
Fim do conteúdo da página