Página inicial > Eventos > Palestra - Estratégias de Suplementação na Seca: foco em pecuária de corte

Palestra - Estratégias de Suplementação na Seca: foco em pecuária de corte

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 14h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 14h45

No dia 14 de agosto, às 17 horas, o Grupo de Estudos em Bovinocultura do Instituto Federal (GeBIF) promoveu a palestra “Estratégias de Suplementação na Seca: foco em pecuária de corte”, em parceria com a empresa MATSUDA. A palestra foi ministrada pelo Médico Veterinário Diego Magri Bernardes. Com duração de 2 horas, foram abordados temas como: importância do manejo e produção de forragens; ambiente ruminal ideal e microbiota ruminal; importância nutricional ( água, proteína, energia, minerais e vitaminas); estratégias de suplementação nutricional nas águas e na seca; resultados da suplementação para a produção e reprodução; utilização de creep feeding; suplementação no período de cria e recria e escolha do melhor plano de suplementação de acordo com os objetivos do produtor.

A palestra contou com um total de 98 participantes dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Técnico em Agropecuária, bem como os membros do grupo GeBIF e seus professores orientadores prof. Marcelo Simão da Rosa, Franscisco Helton de Sá Lima e Marco Aurélio Dessimoni Dias.

Texto: Breno Furtado de Carvalho (estudante)

registrado em: ,