Página inicial > Eventos > Campus Muzambinho sedia a 9ª Olimpíada de Programação do IFSULDEMINAS

Campus Muzambinho sedia a 9ª Olimpíada de Programação do IFSULDEMINAS

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 07h25 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 11h31

olimpO IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sediou, no dia 08 de junho, a 9ª Edição da Olimpíada de Programação (OLIP). A competição reuniu 38 equipes, sendo 25 competindo pela categoria Superior e 13 pela modalidade Técnico. 104 alunos dos cursos Técnicos em Informática Integrado e Subsequente, Ciência da Computação, e dos cursos dos Campus Poços de Caldas, Passos e UNICAMP participaram do evento. Outros 32 alunos e professores participaram como equipe de apoio.

A OLIP é uma seletiva que acontece todos os anos. As melhores equipes são classificadas para a maratona regional de programação, que neste ano será também no Campus Muzambinho, dia 14 de setembro.

Segundo um dos organizadores do evento, professor Ricardo José Martins, a proposta da OLIP é incentivar os estudantes a resolverem problemas da área da informática e implementar algoritmos em tempo limitado, promovendo e estimulando a aprendizagem de programação.

Na edição deste ano, a OLIP reuniu os alunos dos cursos da área de Informática em uma disputa nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. No período da manhã, os presentes puderam assistir a uma palestra ministrada pelo egresso do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Samuel Eduardo da Silva, com o tema “Maratona de Programação dá futuro?”.

Confira os resultados:

RESULTADO DA CATEGORIA SUPERIOR
1º Lugar - Flecha na Canela
Douglas Barbosa Martins da Costa - 7º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Jairo de Sousa Júnior - 3º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Ygor Ribeiro Costa - 1º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

2º Lugar - Os Scriptonitas
Lincoln Batista Marques - 5º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Natanael Fabrício Dacioli Batista - 5º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Samuel Lucas Santos Gomes - 5º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

3º Lugar - P=NP
Luziane de Lourdes Freitas - Engenharia de Computação - Campus Poços de Caldas
Natasha Alves de Castro - Engenharia de Computação - Campus Poços de Caldas
Rodrigo Araújo Marinho Franco - Engenharia de Computação - Campus Poços de Caldas

RESULTADO DA CATEGORIA TÉCNICO
1º Lugar - OLIPYTHONISTAS
Iady Adrianny de Moura - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Jeferson Vinícius de Oliveira Santos - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Wadson Garbes Gonçalves Pinto - Técnico em Informática Subsequente - Campus Muzambinho

2º Lugar - PneumoultramicroscopicossilicovulcanoCodemons
Gustavo Henrique de Oliveira Queiroz - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Luiz Fernando de Souza - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Vinícius Martins Freire - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho

3º Lugar - Never One
Danilo Inacio Reis de Castro - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Eduardo Dutra de Souza - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Luiz Pedro Marques Filho - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho

Clique aqui e veja as fotos do evento no Facebook.

Fotos: ASCOM, Alef Rafael Zandomenighi e Cristina Aparecida Maria Anacleto

registrado em: ,