Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Processo de seleção destinado à formação de Cadastro de Reserva de Professores Substitutos do IFSULDEMINAS
Início do conteúdo da página

Processo de seleção destinado à formação de Cadastro de Reserva de Professores Substitutos do IFSULDEMINAS

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 16h49 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 17h57

Edital 153/2022Resultado final - publicado em 29/06/2022  

Edital 153/2022Resultado parcial - publicado em 23/06/2022  

                                        - Listas de inscrições deferidas e indeferidas - publicado em 21/06/2022  

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de prova de títulos destinado à formação de Cadastro de Reserva de Professores Substitutos. 

edital 153/2022 rege a seleção e contempla uma vaga para cada uma das especificadas no quadro abaixo, totalizando 32 vagas, com regime de trabalho de 20 a 40 horas, conforme as vagas:  

Área Habilitação mínima exigida (Pré-requisito) *
01 Administração Bel. em ADM com Especialização, Mestrado ou Doutorado em ADM ou Eng. de Produção
02 Artes Lic. em Artes ou Educação Artística ou Música ou Dança ou Artes Cênicas ou Teatro ou Artes Visuais com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Artes ou Educação Artística ou Música ou Dança ou Artes Cênicas ou Teatro ou Artes Visuais.
03 Geografia Lic. em Geografia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Geografia.
04 Química B.Sc. em Química com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Química ou na área da Educação.
05 Pedagogia Lic. em Pedagogia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Educação
06 Libras/Pedagogia Lic. em Pedagogia com Especialização em Libras, Mestrado ou Doutorado em Educação. 
07 Educação Física Bel. em Educação Física com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Educação Física.
08 Sociologia Bel. em Ciências Sociais comEspecialização, Mestrado ou Doutorado em Ciências Sociais ou na área da Educação
09 Filosofia/Sociologia Lic. em Filosofia ou Licenciatura em Ciências Sociais com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Sociologia ou Filosofia ou Educação.
10 Biologia Lic. em Ciências Biológicas  com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Biologia ou na área da Educação.
11 História Lic. em História  com Especialização, Mestrado ou Doutorado em História.
12 Matemática Lic. em Matemática  com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Matemática.
13 Língua Portuguesa Bel. em Letras - Habilitação em Língua Portuguesa  com Especialização em Língua Portuguesa, Linguística, Literatura ou Educação ou Mestrado em Letras, Linguística, Literatura ou Educação ou Doutorado em Letras, Linguística, Literatura ou Educação.
14 Física B.Sc em Física COM Especialização, Mestrado ou Doutorado em Física.
15 Engenharia Ambiental B.Sc em Engenharia Ambiental ou Tecnólogo em Gestão Ambiental com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal.
16 Língua Inglesa Lic. em Letras: habilitação em Língua Portuguesa E Língua Inglesa com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Letras, Linguística ou na área da Educação.
17 Engenharia Civil B.Sc em Engenharia Civil com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Engenharia Civil.
18 Engenharia Elétrica B.Sc em Engenharia Elétrica com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Engenharia Elétrica.
19 Ciência da Computação B.Sc em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação com Especialização em Áreas da Ciência da Computação, Mestrado em Ciência da Computação ou Doutorado em Ciência da Computação.
20 Redes de Computadores B.Sc em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Redes de Computadores ou Licenciatura em Computação COM Especialização, Mestrado ou Doutorado em áreas da Ciências da Computação ou Telecomunicações ou Redes de Computadores.
21 Informática B.Sc em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação ou Curso Superior de Tecnologia do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação, conforme Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia COM Especialização, Mestrado ou Doutorado em Informática ou Educação.
22 Mecânica B.Sc em Engenharia Mecânica com Especialização, Mestrado ou Doutorado na área de Mecânica
23 Enfermagem B.Sc em Enfermagem com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Enfermagem
24 Moda Bel. ou Tecnólogo em Design de Moda, Moda ou Estilismo com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Design de Moda ou Educação.
25 Comunicação Bel. em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda ou Tecnologia em Produção Publicitária com Especialização, Mestrado ou doutorado em Comunicação ou Audiovisual ou Multimídia
26 Filosofia Lic. em Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Filosofia ou na área da Educação.
27 Agronomia Bel. em Agronomia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Agronomia.
28 Alimentos B.Sc em Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Bacharelado em Ciência dos Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos ou Bacharelado em Engenharia de Alimentos com Especialização, Mestrado ou Doutorado na área de Alimentos
29 Sociologia/Geografia Bel. em Sociologia ou Geografia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Ciências Sociais ou Geografia.
30 Direito Bel. em Direito com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Direito ou Gestão/Administração.
31 Zootecnia Bel. em Zootecnia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Zootecnia.
32 Língua Espanhola Bel em Letras: habilitação em Língua Portuguesa E Língua Espanhola com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Letras, Linguística ou Educação.
 * Para todas as áreas, o candidato deve possuir a graduação somada à pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado), se o edital assim exigir. Em caso de não atendimento dessa regra, o candidato terá sua inscrição indeferida.
** O regime de trabalho será definido de acordo com as necessidades da instituição.

O processo seletivo é destinado a todos os campi do IFSULDEMINAS. Os candidatos aprovados e classificados, poderão, de acordo com o interesse da instituição, serem aproveitados em quaisquer campi.​

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente poderão ser feitas por meio deste link no período de 31 de maio até às 23h59 do dia 13 de junho de 2022. Assim, ao final do processo de inscrição, será gerada uma ficha que deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato, constante nos itens 2.3. e 4, enviada EXCLUSIVAMENTE para o e-mail concurso@ifsuldeminas.edu.br, com o assunto: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo destinado à Formação de Cadastro de Reserva de Professores Substitutos – edital 153/2022 - Nome do Candidato (a

Documentação

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em um único e-mail, preferencialmente em arquivo único, em formato PDF. Caso o candidato queira retificar algum documento, dentro do prazo de inscrição, deverá mandar todos os documentos novamente em outro e-mail, com o assunto: Retificação da Documentação para Inscrição no Processo Seletivo destinado à Formação de Cadastro de Reserva de Professores Substitutos – edital 153/2022 - Nome do Candidato. Vale lembrar que, nesse caso, o primeiro e-mail será desconsiderado e somente serão avaliados os documentos constantes no e-mail de retificação.

Contratação e Regime de Trabalho

O contrato será na forma de prestação de serviços e terá duração, incluindo suas eventuais prorrogações, limitada a, no mínimo, um mês e a, no máximo, 24 meses. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite, com aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS. O contratado poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão além de outras previstas na legislação vigente como acompanhamento de projetos do interesse do IFSULDEMINAS e outras atividades correlatas.

Remuneração

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação, cujos valores seguem o disposto na tabela de remuneração a seguir:

Titulação  20 horas 40 horas
Especialização 2.459,95 3.600,48
Mestrado 2.795,40 4.304,92
Doutorado 3.522,21 5.831,21
Os valores acima serão acrescidos do auxílio-alimentação, e facultado ao admitido demais auxílios, nos termos da legislação vigente.
Obs.: Tabela de remuneração correspondente ao mês de Agosto/2019.

Cronograma da seleção

Evento Data
Inscrições 31/05 a 13/06/2022
Prazo final para envio da documentação via e-mail 13/06/2022
Publicação das inscrições deferidas e indeferidas a partir de 15/06/2022
Recursos até 24 horas após a publicação da lista de inscrições
Resultados parciais a partir de 21/06/2022
Recursos até 24 horas após a publicação do resultado parcial
Resultados finais a partir de 23/06/2022
 
Obs.: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital
 
 Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Publicado em: 31/05/2022
Atualizado em: 17/06/2022
Atualizado em: 24/06/2022
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página