Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Edital simplificado nº 213/2021 - PIBIC/ FAPEMIG - vagas remanescentes

Edital simplificado nº 213/2021 - PIBIC/ FAPEMIG - vagas remanescentes

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 07h33 | Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 16h38

Divulgado o Resultado Final. Clique aqui para conferir ou busque pelo PDF ao fim desta página.

Publicado em 6 de dezembro de 2021.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), torna público o presente Edital simplificado de seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) provenientes de cotas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) para preenchimento de vagas remanescentes, com vigência 2021/2022.

As bolsas serão concedidas por um período de até 09 meses, de dezembro de 2021 a setembro de 2022, condicionadas à distribuição de cotas da FAPEMIG para o IFSULDEMINAS.
O prazo limite de envio do Anexo I que consta no edital será 04/12/2021 às 23h59min, exclusivamente para o e-mail: nipe.muzambinho@ifsuldeminas.edu.br.

Atualizado em: 26/11/2021

Edital simplificado nº 213/2021:PIBIC IFSULDEMINAS/FAPEMIG  - publicado em: 24/11/2021

Anexos - publicado em: 24/11/2021

Os projetos de pesquisa, após a avaliação e aprovação do NIPE/GEAPE, deverão ser submetidos na plataforma Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão - GPPEX pelo orientador do projeto, que possui acesso ao sistema.

Visando facilitar o processo de assinatura dos envolvidos no projeto, informamos que todos os anexos estão disponíveis no SUAP, em documentos eletrônicos, conforme nomes abaixo:

Anexo I - Projeto de Pesquisa - Iniciação Científica

Anexo II - Termo de Viabilidade Técnica - Iniciação Científica

Anexo III - Termo de Compromisso Bolsista - Iniciação Científica

Anexo IV - Termo de Autorização dos Pais - Iniciação Científica

Objetivo: Com a concessão de Bolsas de Iniciação Científica (BIC) provenientes de cotas da FAPEMIG, o PIBIC do IFSULDEMINAS  objetiva incentivar a iniciação de estudantes da graduação em atividades de pesquisa científica e tecnológica, estimular a vocação científica e contribuir para a formação acadêmica e para o desenvolvimento de inovações, sob a orientação de um pesquisador da instituição.

Requisitos:

Do orientador: Item 3.1 do Edital

Do bolsista: Item 4.1 do Edital

Inscrição: De 24 de novembro a 06 de dezembro de 2021, às 17h.

Resultado final: 07 de dezembro de 2021

Vigência das bolsas: 01 de dezembro de 2021 a 30 de setembro de 2022.

Dúvidas: pibic@ifsuldeminas.edu.br

registrado em: ,