Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Curso voltado à elaboração de trabalhos acadêmicos para alunos de Pós-Graduação

Curso voltado à elaboração de trabalhos acadêmicos para alunos de Pós-Graduação

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 16h23 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 07h27

Divulgado resultado final. Curso inicia nesta segunda-feira, 29 de novembro

Edital 205/2021Homologação das inscrições - publicado en 25/11/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), Coordenadoria Geral de Bibliotecas/Reitoria e Biblioteca “Murilo Rubião” - Campus Avançado Carmo de Minas, abre processo de seleção para o curso "Elaboração de trabalhos acadêmicos: estrutura, planejamento e execução". As inscrições vão até o dia 24 de novembro e a seleção será por ordem de inscrição. Haverá certificação.

Público-alvo

O curso é destinado a alunos, devidamente matriculados em cursos de Pós-Graduação (Lato e Stricto sensu) no IFSULDEMINAS, tanto no ensino presencial quanto a distância (EaD). Confira tabela abaixo:

Período do curso *Vagas Carga horária Formato** Conteúdo Programático
29/11 a 10/12/2021 80 30 horas On-line, por meio do Google Classroom
• Estrutura de TCCs, artigos, dissertações e teses, etc, baseado na NBR 14724:2011 e NBR 6022:2003;
• Pesquisa bibliográfica;
• Planejamento;
• Fichamento;
• Redação;
• Recursos informacionais.
* caso haja um número maior de interessados, será elaborada uma na lista de espera para possíveis novas turmas
** Por ser ofertado na modalidade on-line, o participante tem a possibilidade de definir os seus horários.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas até às 17h, do dia 24/11/2021, por meio deste Formulário Eletrônico. Vale lembrar que o e-mail cadastrado no ato da inscrição deve ser do Gmail ou Institucional (IFSULDEMINAS), uma vez que a comunicação entre o IFSULDEMINAS e os interessados ocorrerá, preferencialmente, por essa via de comunicação.

Seleção

seleção será realizada por ordem de inscrição. Haverá lista de espera e a matrícula, neste caso, condicionada à desistência de discente matriculado ou criação de novas turmas.

Evento Data
Período de inscrições 19 a 24/11/2021
Publicação do Resultado 25/11/2021
Período de Recurso* 26/11/2021
Confirmação de matrícula 29/11/2021 - através do acesso a plataforma Classroom.
Período do curso 29/11 a 10/12/2021
Certificação aos concluintes até 30 dias após finalização do curso
*O recurso devidamente justificado deverá ser enviado para: posgraduacao@ifsuldeminas.edu.br, com o título "Recurso Curso de Capacitação".

Esclarecimento de dúvidas e informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico: posgraduacao@ifsuldeminas.edu.br

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Publicado em: 18/11/2021