Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS contrata 64 instrutores para cursos FIC presenciais do Projeto Capacita Sul de Minas
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS contrata 64 instrutores para cursos FIC presenciais do Projeto Capacita Sul de Minas

Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 16h14 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 16h14

As atividades serão realizadas em 14 cidades da região ainda no 2º semestre de 2021

Acesse a página do Edital 173/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com as inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de 64 profissionais para atuarem como instrutores dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Projeto Capacita Sul de Minas. A seleção é regida pelo edital 173/2021. O trabalho será na modalidade presencial e deve ser executado durante o 2º semestre deste ano, com previsão de início em outubro de 2021. A base administrativa das ações deste edital será o Campus Machado. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de outubro.

Vagas

As 64 vagas são para instrutor de nove cursos FIC e estão distribuídas da seguinte forma:

Costureiro (9); Cuidador de Idoso (8); Eletricista (11); Horta Comunitária/Produção de Mudas (10); Preparador de Alimentos Doces/Salgados (10); Acabador de Móveis Rústicos (2); Corte/Costura (12); Hidráulica/Elétrica (1) e Robótica/Arduíno (1).

Conforme o Anexo II do edital, os cursos serão oferecidos de forma presencial em 14 cidades:

Aguanil, Boa Esperança, Carvalhópolis, Elói Mendes, Ilicínea, Machado, Nepomuceno, Paraguaçú, Passos, Poço Fundo, Santana da Vargem, São João da Mata, Serrania e Silvianópolis.

Porém, o candidato poderá concorrer a apenas uma vaga por grupo, mesmo em cursos diferentes não será permitida a inscrição, pois os cursos ocorrerão no mesmo horário. Além disso, no caso dos FIC ofertados no Caminhão do IFSULDEMINAS (Hidráulica/Elétrica e Robótica/Arduíno), o caminhão ficará uma semana em cada município.

Servidores Públicos efetivos podem concorrer às vagas, entretanto, deverão entregar no ato da contratação, a autorização assinada pelo Departamento de Recursos Humanos do órgão para atuar no Projeto, em modelo fornecido pela Coordenação do Programa, conforme determina a Resolução FNDE nº 04/2012.

Requisitos e Habilidades

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se atentar aos requisitos necessários e às habilidades desejáveis para cada função. A descrição completa desses itens deve ser conferida no edital, nos quadros 1 a 5.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line no período de 21 de setembro ao dia 03 de outubro de 2021, exclusivamente por meio deste link. No ato da inscrição, o candidato deve observar as seguintes exigências:

a) possuir um e-mail válido;
b) estar logado numa conta Google;
c) possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) possuir os requisitos necessários conforme item 2.1;
e) preencher corretamente o formulário online; e
f) fazer upload de comprovação do requisito exigido e dos documentos declarados num único arquivo em formato PDF, tamanho máximo de 10 MB, na ordem em que consta na tabela de pontuação do Anexo III.

Além disso, junto à documentação comprobatória, o candidato deverá anexar, na primeira página, o Anexo IV do edital preenchido. Caso não faça o envio, será desclassificado.

Seleção

O processo de seleção/classificação consistirá na análise dos documentos enviados e atribuição de pontos conforme o Anexo III do edital. O processo de classificação inicial se dará por ordem decrescente do total de pontos.

Contratação

As funções, a carga horária e o valor da bolsa estão especificados no quadro abaixo. Sendo que a carga horária máxima semanal de dedicação ao programa é limitada a 16 horas semanais para a função de instrutor.

quadro remuneração

Cronograma

cronograma edital 173

Dúvidas sobre a execução do Programa poderão ser encaminhadas para o e-mail da coordenação: clayton.mendes@ifsuldeminas.edu.br.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 22/09/2021
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página