Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Aberta seleção para Dupla Diplomação, destinada a estudantes do curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h38 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h44

Serão disponibilizadas 3 vagas e as inscrições vão até o dia 26 de setembro

Link para a página do edital 165/2021

Faça sua inscrição aqui!

Notícia sobre o convênio do programa de Dupla Diplomação ente IF e IPB

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) ), por meio da Coordenação Geral de Relações Internacionais (CGRI), abre inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação entre o Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica dos Campi de InconfidentesMachado e Muzambinho do IFSULDEMINAS e o Curso de Mestrado em Agroecologia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Seleção

edital visa selecionar e auxiliar estudantes do curso de Engenharia Agronômica no repasse financeiro a fim de custear parcialmente despesas como: passagem aérea internacional, seguro saúde internacional e pagamento da mensalidade do programa em forma de auxílio, entre o Curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS e o Curso de Mestrado em Agroecologia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), para início de atividades em 2022.

Os alunos, após cocluir todas as etapas previstas no acordo e concluir o curso de Engenharia Agronômica, receberão o diploma de Engenheiro Agronômico, expedido pelo IFSULDEMINAS, e o diploma de Mestre em Agroecologia, expedido pelo IPB.

O auxílio

O valor total do auxílio, por aluno, será de até R$ 13.000,00 sendo de responsabildade do candidato aprovado financiar seus gastos que excedam este valor. Outras informações sobre os valores do auxílio se encontram no item 05 deste edital.

Requisitos para participar do programa

A dupla diplomação estará disponível para um número de três estudantes, sendo uma vaga para cada campus: InconfidentesMachado e Muzambinho e implicará na mobilidade internacional do estudante, tendo como requisito a matrícula no décimo período do curso de Engenharia Agronômica do Campus Inconfidentes; nono ou décimo período do curso de Engenharia Agronômica do Campus de Machado; e, por fim, nono período do curso de Engenharia Agronômica do Campus Muzambinho.

A duração inicial do período de mobilidade internacional será de 12 meses, incluído neste período o tempo necessário para entrega da Dissertação/Projeto/Estágio do IPB e apresentações/defesas públicas. Outros requisitos e compromisso do alunos poderão ser encontrados e listados no item 03 deste edital.

Inscrição

Inscrição poderá ser feita uma única vez, ou seja, via formulário de inscrição, até o dia 26 de setembro. Desta forma, a Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS não se responsabilizará por inscrições recebidas fora do prazo conforme cronograma. Toda a documentação necessária para inscrição, o candidato encontrará no item 06 do edital

Evento Data
Lançamento do Edital: 13/09/2021
Período de inscrição 13/09 a 26/09/2021
Resultado preliminar a partir de 29 de setembro de 2021
Recursos * até 24 horas após a divulgação do Resultado Preliminar
Resultado dos recursos a partir do dia 04 de outubro de 2021
Resultado final 04/10/2021

*Todos os recursos devem ser enviados somente via e-mail para mobilidade@ifsuldeminas.edu.br , respeitando-se as datas estipuladas acima, e utilizando o formulário do anexo IV.

Toda a divulgação do edital e dos resultados será realizada através do sítio do IFSULDEMINAS (www.portal.ifsuldeminas.edu.br). É de total responsabilidade do candidato acompanhar todo o processo e divulgação de informações no referido site.

Em caso de dúvidas, o candidato deverá entrar em contato com a Assessoria Internacional pelo endereço de e-mail: mobilidade@ifsuldeminas.edu.br dentro do horário de atendimento que compreende das 8h às 16 h.

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Publicado em: 15/09/2021