Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Problemas técnicos afetaram o site da OBAP e alguns estudantes terão que se reinscrever. Inscrições prorrogadas até 27/08

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 13h18 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 09h42

Abertas as inscrições para a 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Competição, neste ano, será on-line e terá apenas uma fase de provas

O IFSULDEMINAS informa que, em função de instabilidades temporárias e problemas técnicos em seu site, infelizmente, as inscrições realizadas para participar da OBAP, das 20h24 do dia 07/08 até às 16h10 do dia 16/08, foram perdidas.

Para evitar qualquer prejuízo, se você se inscreveu na OBAP, no período citado, por favor, realize novamente sua inscrição acessando este link.

Caso tenha dúvidas sobre, acesse a área do participante por este link.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de agosto para permitir que todos tenham tempo hábil para realizar novamente o processo de inscrição, se for o caso.

Novas informações poderão ser postadas a qualquer momento, visando manter nossos usuários sempre informados. Pedimos desculpas pelo transtorno e contamos com a compreensão de todos.

Leia o Regulamento

Acesse o site da OBAP

Inscreva-se aqui! - inscrições prorrogadas até 27 de agosto

Siga a página da OBAP no Facebook

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), competição realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Neste ano, a OBAP acontecerá de forma totalmente on-line, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e será exclusiva para estudantes brasileiros. As regras, o cronograma e a forma de premiação estão disponíveis no regulamento da olimpíada.

Convite do IFSULDEMINAS pra você!

Para participar da OBAP, os estudantes devem estar matriculados em cursos integrados, concomitantes ou subsequentes dos Eixos Tecnológicos: Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia e Recursos Naturais, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, disponível em http://cnct.mec.gov.br/. A proposta da competição é estimular o ingresso de jovens em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação, a integração e a troca de conhecimentos e técnicas entre os participantes.

Inscrições

O próprio estudante deve realizar a sua inscrição, que é gratuita e deve ser feita via internet, na página oficial da OBAP (https://obap.ifsuldeminas.edu.br/), entre os dias 19 de julho e 06 27 de agosto de 2021. No ato da inscrição é obrigatória a indicação de um orientador (professor). Se tiver alguma dúvida, confira o tutorial com o passo-a-passo do processo de inscrição no vídeo abaixo.

Entre os dias 09 e 20 de agosto de 2021, os inscritos receberão via e-mail cadastrado as orientações de acesso à Plataforma de Provas. Haverá um período de ambientação na plataforma e acesso a uma prova-teste, no período de 30 de agosto a 06 de setembro de 2021. A nota desse teste não será contabilizada na competição.

Prova

A prova estará disponível das 00h01 às 23h59 (horário de Brasília) na página da OBAP, no dia 15 de setembro de 2021, para todos os competidores. Ela deverá ser feita individualmente e conterá 42 questões de múltipla escolha. O conteúdo cobrado será conforme o ano ou módulo em que o candidato está matriculado, como descrito no item 7 do edital.

Após iniciar a resolução da prova, o estudante terá 120 minutos para resolver as questões, não sendo possível alterar as respostas após o envio. Além disso, serão permitidas duas tentativas para resolução da prova, sendo que será considerada a nota maior alcançada pelo competidor entre as tentativas.

Premiação

No dia 06 de outubro de 2021, será realizada a cerimônia de encerramento da Olimpíada para apresentação dos premiados. Serão premiados um total de 420 estudantes para o nível técnico integrado/concomitante, sendo 84 medalhistas por região, e um total de 210 estudantes para o nível técnico subsequente, sendo 42 medalhistas por região. As medalhas serão destinadas para a instituição do estudante premiado. Todos os competidores receberão certificado de participação. Além disso, 74 orientadores receberão menção honrosa.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 16/06/2021