Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Vai começar a Liga dos Cartoleiros do IFSULDEMINAS – Brasileirão 2021

Vai começar a Liga dos Cartoleiros do IFSULDEMINAS – Brasileirão 2021

Publicado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 08h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 12h37

Vai começar a Liga dos Cartoleiros do IFSULDEMINAS – Brasileirão 2021

postA Liga do Cartoleiros do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS)  é um evento gratuito, implementado pelo setor de esportes do instituto federal, com suporte da pró-reitoria de extensão. É uma atividade aberta à toda a comunidade acadêmica e segue a plataforma Cartola FC, game mantido pelo site Globo.com e promovido pelo canais  SporTV e Globo. O objetivo é integrar e proporcionar momentos de lazer para os estudantes, servidores e amigos do IFSULDEMINAS, na tentativa de  contribuir e minimizar os efeitos e impactos psicossociais causados pela Pandemia Covid-19.

Saiba mais sobre o Cartola FC

O Cartola é um game eletrônico fictício de futebol, gratuito, em que qualquer  pessoa cadastrada pode participar e  montar seus times, utilizando os nomes dos jogadores e técnicos de futebol  da vida real,  que irão participar do Campeonato Brasileiro, série A, 2021.  A liga terá início com o próprio Brasileirão, em 29/05/2021, e término previsto em 05/12/2021.

O jogo consiste em montar uma equipe de futebol para cada rodada do Campeonato Brasileiro, comprando e vendendo jogadores por meio de uma moeda fictícia denominada cartoleta. Quanto mais pontos seus jogadores e técnicos fizerem em cada rodada do campeonato Brasileiro, mais serão valorizados em cartoletas. Quanto menos pontos, mais defasados ficam. Lembrando que essa pontuação é somada em tempo real da partida, sendo os critérios de pontuação definidos conforme as regras do próprio Cartola FC.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta criar sua conta Globo, registrando seus dados e e-mail do seu Facebook ou particular, entrar no link da liga que está na descrição, seguir o passo a passo, montar seu time até uma hora antes de começar cada rodada e, daí, é só partir para o abraço da galera.

Acesse fácil

Direcionamentos Links
Central de ajuda Link de acesso
Tutoriais Cartola FC Link de acesso