Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS lança edital de apoio à participação em competições técnicas e científicas de 2021

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 08h03 | Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 08h06

IFSULDEMINAS lança edital de apoio à participação em competições técnicas e científicas de 2021

Recurso é destinado a estudantes da instituição matriculados em cursos técnicos e superiores

Edital 05/2021

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), em parceria com as Pró-Reitorias de Ensino (ProEN) e Extensão (ProEX), convida alunos a apresentarem solicitações de apoio financeiro para participarem de competições técnicas e científicas no ano de 2021, custeando o pagamento da inscrição.

O apoio é destinado a estudantes do IFSULDEMINAS matriculados em cursos técnicos (integrado/concomitante e subsequente) e superiores (graduação e pós-graduação) que desejam participar de eventos, como maratonas, olimpíadas, competições de conhecimentos e de competências técnicas, de abrangência estadual, nacional ou internacional, que venham a ocorrer de fevereiro a dezembro de 2021 e que tenham o intuito de promover ações de difusão tecnológica e nucleação de grupos de estudantes.

Valores do Apoio

O valor do Apoio na Inscrição será limitado, podendo ser modificado, com redução ou aumento, conforme disponibilidade financeira. Desta forma, não serão concedidos valores adicionais. Confira abaixo os valores por categoria:

- Eventos nacionais: até R$ 2.000,00;

- Eventos internacionais: até R$ 6.000,00.

Vale lembrar que os resultados da análise e da seleção serão publicados no site do IFSULDEMINAS até 15 dias após a submissão da proposta e que as prós-reitorias reservam-se o direito de, caso o recurso não for utilizado parcialmente ou em sua totalidade, remanejá-lo para outras atividades. Mais informações sobre os recursos poderão ser encontrados no item 02 deste edital.

Como solicitar o Apoio

Cada campus do IFSULDEMINAS poderá ter até duas propostas aprovadas neste edital, devendo esta ser submetida por um mentor/orientador que assume o compromisso de manter, durante a execução da proposta, todas as condições de qualificação, habilitação e idoneidade necessárias ao perfeito cumprimento do seu objeto. O mentor/orientador deverá atender, obrigatoriamente, aos itens abaixo:

a. ser servidor efetivo e em exercício do quadro permanente do IFSULDEMINAS;

b. ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e atualizado até no máximo 30 dias anteriores da data de solicitação de pagamento de inscrição;

c. estar adimplente com os programas institucionais do IFSULDEMINAS.

Assim, as solicitações deverão ser enviadas por meio de processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e deverão conter, obrigatoriamente, um plano de treinamento para os competidores do evento, conforme o modelo descrito no anexo I, chamado de Plano de Treinamento. A forma como este documnto deverá ser inserido no SUAP está item 04 deste edital.

Submissão das propostas

As solicitações de Auxılio Inscrição e toda a documentação serão recebidas exclusivamente via SUAP. Para isso, o mentor/orientador deverá criar um processo, adicionar todos os documentos necessários e encaminhá-lo para a Coordenação de Olimpíadas Científicas (COC) em IFSULDEMINAS/RET/RET-PPPI/RET- DPPI/RET-COC. A solicitação deverá ser feita até 10 dias antes da data da realização do evento.

Deverá ser anexado ao processo:

a) Plano criado no SUAP (anexo I), devendo o mesmo ser assinado por:

- mentor/orientador;

- equipe técnica executora (quando houver);

- coordenador do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) ou Grupo de Estudos Assistidos em Pesquisa e Extensão (GEAPE);

- Diretor-Geral.

Não serão aceitas cópias digitalizadas em formato .pdf;

b) Programação oficial do evento e endereço do site, adicionados ao processo como documentos externos;

c) Comprovante de inscrição do(s) competidor(es) adicionado(s) ao processo como documentos externos.

Seleção

Serão contempladas as solicitações de acordo com a ordem de chegada e que estiverem em conformidade com o edital. Serão indeferidas as solicitações que não atenderem a todos os requisitos deste edital; portanto, as propostas indeferidas poderão ser novamente submetidas e voltarão para o final da lista de solicitações de acordo com o item 6.1.

Não serão fornecidas informações sobre o edital via telefone. As dúvidas e pedidos de esclarecimentos serão respondidas exclusivamente pelo e-mail coc@ifsuldeminas.edu.br . No assunto do e-mail colocar o número do edital, seguido pela informação “Dúvida”

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 15/01/2021