Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Premiação é de 10 mil reais para cada uma das seis equipes finalistas

Premiação é de 10 mil reais para cada uma das seis equipes finalistas

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h57 | Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 10h57

IFSULDEMINAS  abre inscrição para a 2ª corrida Startup

Premiação é de 10 mil reais para cada uma das seis equipes finalistas

Acesse o Edital 24/2020

Banners sites startup 300x200 Banner MateriaDestaque Portal novo

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), juntamente com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e de  parceria celebrada com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) abre inscrição para  a 2ª Corrida de Startups do IFSULDEMINAS. O objetivo é escolher propostas inovadoras em fase embrionária, concebidas tanto por servidores como discentes da Instituição, com a finalidade de estimular a criatividade de futuros empreendedores.

Requisitos

O evento é destinado a servidores efetivos e discentes regularmente matriculados e frequentando cursos presenciais e a distância do Ensino Técnico Integrado ao Médio, Concomitante, Subsequente, Graduação e/ou Pós-graduação de todos os Campi do IFSULDEMINAS e de outras instituições de ensino, pública ou privada.

Desta forma, as equipes deverão ser compostas por duas ou seis pessoas, independente de frequentarem o mesmo curso ou cursos diferentes no mesmo campus ou em outros campi. Abaixo seguem os requisitos mínimos que as equipes deverão atender:

a) não poderão ser submetidos projetos de negócio que já estejam em operação e/ou registrados.

b) Informarem no ato da inscrição, através do anexo I, a escolha do campus para uma futura pré-incubação.

Inscrições

A inscrição e o envio da documentação deverão ser feitos apenas por este e-mail: editais.nit@ifsuldeminas.edu.br até o dia 26 de fevereiro.Só serão aceitas as inscrições (anexo I) de projetos que estejam acompanhados da seguinte documentação, em PDF:

a) aluno: Comprovante de matrícula no IFSULDEMINAS; anexo II (se for menor de idade); CPF e RG dos membros da equipe;

b) servidor: CPF, RG e SIAPE;

c) externo:  Comprovante matrícula, CPF e RG (para alunos de outras instituições) CPF e RG (para servidores de outras instituições);

Portanto, o processo seletivo ocorrerá em duas etapas, ou seja, uma eliminatória e outra classificatória:

a) 1ª Etapa/eliminatória: Serão selecionados os 12 melhores projetos e suas equipes participarão de um programa de pré-aceleração, contemplando assessoria, mentoria e palestras por 4 a 6 semanas;

b) 2ª Etapa/classificatória: Serão classificados e premiados os 6 melhores projetos, dentre os selecionados na 1ª Etapa, para a pré-incubação no IFSULDEMINAS e um prêmio em dinheiro.

Serão selecionados os 12 projetos, que obtiverem a maior pontuação, seguindo a ordem decrescente. Desta forma, serão classificados seis projetos que obtiverem a maior pontuação, de acordo com os critérios apresentados no subitem 6.3,conforme anexo III.

Resultado

Serão premiadas as seis propostas finalistas que tiverem maior pontuação e o anúncio dos finalistas, em ordem decrescente, após as apresentações e avaliações feitas pela banca. Assim, as seis esquipes receberão apoio financeiro no valor de R$ 10.000,00 que serão utilizados para as despesas de custos relativas à startup que será incubada no campus de origem da equipe vencedora.

Evento Data
Publicação do edital 22/12/2020
Inscrições até 26/02/2021
Homologação das inscrições 01/03/2021