Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Resultado preliminar seleção de professor instrutor e tutor bolsista na modalidade EaD é divulgado

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 07h41 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 10h08

Resultado preliminar seleção de professor instrutor e tutor bolsista na modalidade EaD é divulgado

Edital 167/2020resultado preliminar professor/Instrutor

resultado preliminar Tutor

Foi divulgado nesta quinta-feira, 02/12, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), através do Bolsa-Formação em caráter temporário e na condição de bolsista, resultado preliminar da seleção simplificada destinada a professores e tutores para atender aos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade à distância (EaD).

Recursos

Todos os recursos deverão ser enviados até o dia 03 de dezembro por meio deste formulário eletrônico.

Atualizado em: 02/12/2020

Abertas as inscrições para seleção de professor instrutor e tutor bolsista na modalidade EaD

O campo de atuação é o Turismo e as inscrições vão até 30 de novembro

Edital 167/2020

- Inscrição: Professor/Instrutor

Tutor

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção simplificada destinada a professores e tutores para atender aos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade à distância (EaD), do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), através do Bolsa-Formação em caráter temporário e na condição de bolsista.

Vagas

O processo seletivo conta com uma vaga para Professor e seis vagas para Tutor além, também, de Reserva de Vagas. Já os requisitos e as qualificações estão contidas no anexo II deste edital

Remuneração

A remuneração será realizada por meio de bolsa-formação e de caráter temporário. Veja no quadro abaixo carga horária e remuneração:

Função/Cargo Carga Horária  a carga horária máxima semanal  Valor da Bolsa
Professor Conteudista (Instrutor) *10 horas semanais 16 horas semanais R$50,00 por hora.
Professor Mediador (Tutor) 20 horas semanais 20 horas semanais **R$ 1.500,00 (acima de 80 alunos) R$ 1.000,00 (abaixo de 80 alunos) (valores mensais)
  * A carga horária total do professor será igual à carga horária total do curso conforme Anexo II, sendo distribuída em 16 semanas.
** Os tutores serão contratados para no mínimo 200 alunos. No caso de evasão ou não formação de turmas o valor da bolsa poderá sofrer alteração conforme a tabela, mediante relatório de alunos ativos no último dia de cada mês.

Inscrições

As inscrições serão on-line e recebidas única e exclusivamente por meio deste formulário de inscrição para Professor/Instrutor e por meio deste link para Tutor até o dia 30 de novembro. Desta forma, é importante o candidato observar as seguintes exigências:

a) possuir um e-mail válido;

b) estar logado numa conta Google;

c) possuir CPF e Documento de Identidade;

d) possuir os requisitos necessários conforme Anexo II;

e) preencher corretamente o formulário online, declarando a pontuação de acordo com os títulos que possui;

f) fazer upload de comprovação do requisito exigido e dos documentos declarados no formato PDF.

Seleção

O processo acontecerá em duas etapas, ou seja, a primera pela  autodeclaração de pontuação do candidato no ato da inscrição, conforme o anexo III; e a segunda pela conferência de documentação pela comissão de processo seletivo totalizando 100 pontos em conformidade com o anexo III. Outras informações sobre o processo de seleção, classificação e dempate poderão ser conferidos a partir do item 4 deste edital.

Recursos

Todos os recursos deverão ser enviados até o dia 03 de dezembro por meio de formulário eletrônico  disponibilizado juntamente com o Resultado Preliminar.

Evento Data
Inscrições 25/11/2020 a 30/11/2020
Classificação pela pontuação autodeclarada 01/12/2020
Análise da Documentação 01 e 02/12/2020
Resultado preliminar 02/12/2020
Recurso  Até as 12:00 de 03/12/2020
Homologação do resultado final 04/12/2020
Previsão de início dos trabalhos 05/12/2020

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o editais.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 26/11/2020