Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Abertas as inscrições para seleção de bolsistas para atuar como orientadores de TCC
Início do conteúdo da página
Seleção de bolsistas

Abertas as inscrições para seleção de bolsistas para atuar como orientadores de TCC

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 07h33 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 07h33

São 10 vagas e formação de cadastro de reserva para trabalho remoto

- Edital 138/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para seleção de bolsistas para atuação no Programa Institucional de apoio à formação docente como orientador de TCC. Serão ofertadas dez vagas, voltadas para profissionais com Licenciatura plena em qualquer área com Mestrado na área de Educação e experiência mínima de um ano em trabalhos pedagógicos na Educação a Distância. O valor da bolsa será de R$13,75 por hora, sendo no máximo 80 horas mensais. O trabalho será desenvolvido remotamente, com necessidade eventual de comparecimento para reuniões na unidade de atuação. Os contratados atuarão por um período de três meses, a contar de 1º de outubro de 2020, no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica. 

Quadro de vagas

Função Unidade de atuação Requisitos mínimos Carga horária Valor da bolsa Número de vagas Cadastro de reserva
Orientador IFSULDEMINAS Reitoria Licenciatura plena em qualquer área com Mestrado na área da Educação (com apresentação de certificado de conclusão na data de concorrência)
e experiência mínima comprovada de 1 (ano) em trabalhos pedagógicos na Educação a Distância
(tutoria, docência, coordenação de tutoria, coordenação de curso ou design instrucional).
Até 20 horas semanais R$13,75 por hora - 
no máximo 80 horas mensais
10 10

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 11 de setembro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico, em que deverá constar o upload de um arquivo único, no formato PDF, em folhas numeradas, que conste as cópias de documentos enumerados no edital (item 3 e 4). Os candidatos deverão possuir uma conta de e-mail no domínio Gmail, condição necessária para preenchimento do formulário de inscrição.

Seleção

O processo seletivo, para todas as vagas, se dará em fase única, eliminatória e classificatória, que constará da análise dos documentos enviados pelos candidatos, compondo uma Prova de Títulos (T) e de Experiência Profissional (E), no valor de 80 pontos, sendo que toda a pontuação do candidato será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato no formulário de inscrição. O candidato deverá efetuar o preenchimento da sua Pontuação Declarada de acordo com os quadros de pontuação de cada vaga disponíveis no Anexo IV do edital.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados preliminares, por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico diretoria.ead@ifsuldeminas.edu.br, com o título: RECURSO EDITAL, devendo o candidato enviar como anexo, em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V do dital, devidamente preenchido.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail diretoria.ead@ifsuldeminas.edu.br ou sanadas pelo telefone (35) 3449 6261, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Cronograma

Publicação do Edital 25/08/2020
Inscrições 25/08/2020 a 11/09/2020
até às 23h59
Resultado preliminar 16/09/2020
Recursos Até 24h após o resultado
Resultado final 18/09/2020

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/08/2020

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página