Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Divulgado o resultado preliminar da seleção para o Programa IF Mais Empreendedor
IFMAISEmpreendedor

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 07h24 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h04

Resultado preliminar - publicado em 03/09/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 03 de setembro, o resultado preliminar da seleção para o Programa IF Mais Empreendedor. Os recursos poderão ser enviados até até às 23 horas e 59 minutos do dia 04/09/2020 exclusivamente pelo e-mail proex@ifsuldeminas.edu.br.

Atualizado em: 03/09/2020

Inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de agosto

O edital 133/2020 - GAB/RET/IFSULDEMINAS (IF Mais Empreendedor) tem como objetivo selecionar projetos elaborados por estudantes e servidores(as) docentes (efetivos/as ou substitutos/as) e/ou técnicos(as) administrativos(as) que contemplem o atendimento a empresas, profissionais liberais, microempreendedores e trabalhadores informais.

O atendimento deverá contemplar orientação para o empreendedorismo, proposições de melhoria no modelo de negócios e outras ações que visem o enfrentamento da crise provocada pela COVID-19, bem como acompanhar o desenvolvimento das ações durante o período de execução do projeto.

As equipes devem ser compostas por até 06 (seis) estudantes e 02 (dois) servidores do IFSULDEMINAS.

Neste momento, as equipes precisam definir os servidores (ou servidor) coordenadores, além do plano de ação, a identificação dos empreendedores (mínimo de 2) e os papeis dos estudantes que ainda serão selecionados, em chamada específica.

O plano de ação deve ser direcionado à execução de consultoria para empresas, empreendedores individuais e trabalhadores informais da região do Sul de Minas Gerais.

Após a seleção, as equipes serão capacitadas pelos responsáveis e parceiros do programa IF Mais Empreendedor.

São destinadas bolsas para os servidores coordenadores e os alunos participantes, de setembro até dezembro de 2020

A Diretoria de Desenvolvimento Educacional ( dde@muz.ifsuldeminas.edu.br) e a Coordenadoria-Geral de Extensão (extensao@muz.ifsuldeminas.edu.br) estão disponíveis para colaborar e tirar dúvidas dos interessados do Campus Muzambinho.

Acesse o edital 133/2020

Retificação do edital 133/2020 - publicada em: 24/08/2020

logo ifmais empreendedor v3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em parceria com o SEBRAE e apoio do Banco do Brasil lançou o Programa IF Mais Empreendedor. O programa visa oferecer consultoria gratuita a empreendedores sul mineiros que tenham sofrido perdas com a crise gerada pela pandemia da COVID-19.

Por meio de edital serão selecionadas até 33 equipes dos 8 campi do instituto federal, de todas as áreas do conhecimento que, assessoradas pelo SEBRAE, darão apoio a empreendedores, formais ou informais, e a pessoas que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia. As equipes serão compostas por dois coordenadores (as), que poderão ser servidores efetivos ou docentes (substitutos ou efetivos) e até seis alunos, que poderão receber bolsa-auxílio de R$ 500,00 por três meses. Caso o(a) servidor(a) atue em mais de uma equipe o valor da bolsa não será duplicado. Cada equipe dará consultoria entre dois e quatro empreendedores no período de setembro a dezembro de 2020.

Texto: Nildo Batista/Proex
Revisão: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS