Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Pró-reitoria de Extensão divulga edital para publicações de livros
Seleção de propostas

Pró-reitoria de Extensão divulga edital para publicações de livros

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h40 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h41

Serão selecionadas 03 obras impressas ou eletrônicas com tiragem inicial de 500 exemplares

- Edital 87/2020

Foi publicado nesta sexta-feira, 22/05, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS)  o processo de submissão e seleção de propostas que contemplem publicações de livros, impressos ou eletrônicos, produzidos por servidores efetivos e/ou estudantes regulares do IFSULDEMINAS no ano de 2020. Assim, o conteúdo das propostas deve estar relacionado às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas prioritariamente na Instituição.

Serão selecionadas três obras impressas ou eletrônicas e os critérios de seleção estão expostos nos itens 2.1 e 2.22. do edital e a tiragem inicial de cada uma das obras publicadas será de quinhentos exemplares, sendo que 10% (dez por cento) desses serão repassados aos autores, a título de direitos autorais.

Submissão das propostas

Os autores poderão submeter apenas uma proposta e a submissão das mesmas será realizada via Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEX) através deste site até o dia 28/09/2020.

Já os documentos exigidos para submissão bem como os originais dos livros, conforme formatação estabelecida, são:

a) formulário de submissão de propostas para publicação de livro, conforme modelo apresentado no anexo I, contendo dados do autor e um resumo informativo da proposta do livro, em fonte Arial 12, espaçamento 1,5 (preencher um formulário para cada autor/a, em caso de obra coletiva);

b) termo de entrega e compromisso do autor com o IFSULDEMINAS (anexo II);

c) autorização para publicação em obras coletivas, quando for o caso (anexo III);

d) autorização para o uso de imagem em publicação (anexo IV);

Toda documentação exigida para a submissão das propostas deverá ser encaminhada no formato digital.

A homologação das submissões será divulgada no dia 02/10/2020 por este link

Seleção

Deverão ser selecionados trabalhos que possuam mérito acadêmico e/ou cultural, avaliados por consultores ad hoc e aprovados pela Comissão do IFSULDEMINAS; assim, este último, classificará e selecionará as propostas com base nos pareceres emitidos pelos consultores ad hoc.

Resultado

A divulgação dos resultados de classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, será no dia 03 de novembro, sendo prevista sua publicação em um prazo de até 18 meses a partir da divulgação do resultado final.

Recursos

Os requerimentos de recursos somente serão acolhidos se interpostos nos prazos previstos neste Edital e deverão ser, obrigatoriamente, apresentados pelo e-mail: proex@ifsuldeminas.edu.br com o título "Recurso Edital Livros". Serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo e encaminhados a e-mail diverso ao estipulado neste edital, conforme itens 8.1.

Lançamento do edital
21/05/2020
Período para submissão de propostas
De 22/05/2020 a 28/09/2020
Homologação das submissões
02/10/2020
Período de recurso em relação à homologação das submissões
05/10/2020 a 08/10/2020
Resultado final da homologação das submissões
16/10/2020
Divulgação do resultado preliminar
19/10/2020
Período para recurso em relação ao resultado preliminar
De 20/10/2020 a 21/10/2020
Divulgação do resultado final
03/11/2020
Lançamento da obra
Em até 18 meses após a divulgação do resultado final.

As obras serão publicadas com recursos próprios do IFSULDEMINAS, mediante disponibilidade orçamentária. Informações adicionais e esclarecimentos acerca do conteúdo deste Edital poderão ser solicitados pelo e-mail: proex@ifsuldeminas.edu.br

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 25/052020

Como inserir a ludicidade em atividades remotas? Os professores, Maria Aparecida Lúcio Mendes e Rene Santos do Vale, são os convidados especiais da atração. Solta o play!

spotifyDeezerSintonizepodcasts de maçãÂncoradisjuntorcastboxpocket castsradiopublicaSintonizespotify