Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS contemplará os estudantes com Auxílio Internet
Auxílio Internet

IFSULDEMINAS contemplará os estudantes com Auxílio Internet

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 16h59 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 17h00

A partir de 15/03, devido à suspensão de atividades presenciais, motivada pela pandemia de COVID-19, por recomendação da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, o IFSULDEMINAS contemplará os estudantes com AUXÍLIO INTERNET.

O Auxílio se destina aos estudantes que não conseguem acessar as atividades remotas propostas pelos docentes por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis.

Ao total, serão pagas pela Reitoria do IFSULDEMINAS, 6 (seis) prestações mensais nos ciclos de março, abril, maio, junho, julho e agosto. O valor da prestação, decidido pelo Colégio de Dirigentes da Instituição, é de R$50,00 (cinquenta reais).

O auxílio tem caráter excepcional e é utilizado como medida emergencial, destinando recursos à inclusão digital.

Os discentes contemplados devem ser aqueles que não tem condições financeiras de contratar acesso à Internet. Não haverá análise socioeconômica antes da concessão do auxílio, porém, poderá haver quando retornarem as atividades presenciais.

Os estudantes que receberem o auxílio deverão comprovar que utilizaram o recurso para contratação a que se destina ao fim do período ou no retorno das aulas presenciais, aquele que ocorrer primeiro. Poderá ser solicitado o histórico de acesso e participação dos estudantes nas atividades remotas, para comprovação da utilização do recurso.

O estudante que receber o valor indevidamente, por não se tratar de discente em condição de vulnerabilidade financeira, ou que não utilizar o recurso para contratação de acesso à internet ou, utilizando, não participar das atividades remotas deverá devolver os valores recebidos por meio de GRU.

Todos os discentes que estiverem recebendo o auxílio deverão encaminhar, por-email para dae@ifsuldeminas.edu.br , via assinada do Termo de Compromisso. Aqueles que não encaminharem terão o auxílio suspenso.

clique aqui para acessar termo de compromisso

Os estudantes que não estiverem recebendo o auxílio mas precisarem do mesmo poderão requerer em contato com o Diretor de Desenvolvimento de Ensino de seu campus:

Carmo de Minas: luizgustavo.mello@ifsuldeminas.edu.br

Inconfidentes: joao.rezende@ifsuldeminas.edu.br