Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS prorroga validade de editais de Assistência Estudantil
Prorrogação de auxílios estudantis

IFSULDEMINAS prorroga validade de editais de Assistência Estudantil

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 11h10 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 13h56

- Edital 185/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e da Pró-Reitoria de Ensino, publicou nesta terça-feira, 03/12, edital que prorroga a validade dos editais 138/2018 e 12/2019e convoca todos os alunos que foram contemplados no Programa Auxílio Estudantil pelos referidos editais, que estejam recebendo auxílio estudantil, que continuarão regularmente matriculados durante o ano de 2020, interessados em continuar na condição de assistidos pelo processo de Auxílio Estudantil, a entregarem novos Termos de Compromisso, de acordo com as instruções do presente edital.

O Novo Termo de Compromisso estará disponível no Sistema de Auxílio Estudantil  a partir de 20 de janeiroSomente após esta data, o aluno conseguirá imprimir o documento para que, acompanhado da declaração de matrícula, levar na CGAE/SAE do campus e renovar o pedido do auxílio.

Público

O edital é destinado exclusivamente aos estudantes contemplados com Auxílio pelos editais 138/2018 e 12/2019 do Programa Auxílio Estudantil, com o objetivo de prorrogar o atendimento aos estudantes que permanecem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que atendam aos critérios para concessão dos auxílios no ano letivo de 2020.

Pré-requisitos

Para participar da prorrogação o estudante deverá atender aos pré-requisitos abaixo:

- Ter sido contemplado com auxílio conforme disposto no item 2 deste edital;
- Estar regularmente matriculado em cursos presenciais do IFSULDEMINAS, em nível técnico ou de graduação, enturmado em disciplinas regulares do seu curso de ingresso e assistindo aulas obrigatórias presenciais;
- Entregar, até a data de 20 de Fevereiro de 2020, o Termo de Compromisso devidamente assinado na Coordenação Geral de Assistência ao Educando – CGAE, e/ou o Setor de Assistência ao Educando – SAE, ou no Serviço Social dos campi ou para os Coordenadores de Unidade nos casos dos Núcleos Avançados e Polos de Rede;
- Apresentar comprovante de renovação da matrícula:
   1 - Estudantes dos Cursos Superiores e Subsequentes: Comprovante de renovação da matrícula referente ao primeiro semestre de 2020;
   2 - Estudantes do Ensino Técnico Integrado: Comprovante de renovação da matrícula referente ao ano de 2020.

Instruções

O estudante, dentro do prazo definido no cronograma, deverá:

1º - logar no Sistema Auxílio Estudantil utilizando seu CPF e senha;
2º - acessar a última inscrição realizada; (Edital 138/2018 ou Edital 12/2019);
3º - imprimir o Termo de Compromisso, no qual constará o novo prazo de concessão do auxílio (prorrogação).

Vale lembrar que, após o término do prazo, não será possível para o estudante imprimir o Termo de Compromisso, apenas diretamente com o/a assistente social do seu campus respeitado o os itens 5.2 e 5.2.1 do edital.

Etapas

Prazos

Entrega do Termo de Compromisso Assinado e do comprovante de renovação da matrícula.

De 20 de janeiro até 20 de Fevereiro

de 2020.

Os estudantes que não entregarem o Termo de Compromisso devidamente assinado dentro do prazo acima estipulado terão seus benefícios suspensos até a entrega do documento e receberão a partir da data de entrega do referido termo. Em caso de não cumprimento do prazo estipulado para entrega do Termo de Compromisso, não haverá pagamento retroativo, salvo por justificativa fundamentada a ser analisada pelo profissional do Serviço Social.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 06/12/2019